A pandemia de Covid-19 ainda não sensibilizou toda a população para aquilo que é necessário fazer. Algumas personalidades continuam a desvalorizar as indicações da OMS e, apesar de o número de mortos já ser superior a 20 mil, Dana White, patrão do UFC, não acredita que a solução seja ficar em casa.
Além disso, o homem forte do Ultimate Fighting Championship deixou fortes críticas à imprensa.
"Quanto menos a imprensa souber, melhor. Muita da histeria mundial que temos visto foi criada pelos mídia. Saúde e segurança não são preocupações que passámos a ter com a chegada do coronavírus, já as tínhamos sempre nos últimos 20 anos. Vamos garantir que todos sejam cuidados mas não vou passar para vocês, jornalistas, o que estamos a fazer nesse sentido. Quem me conhece sabe que quem está comigo sempre teve o melhor tratamento médico possível mas não vou dou esse tipo de informação, não é da vossa conta", começou por referir, em entrevista à Yahoo Sports.
"Durante quanto tempo vamos ter de ficar escondidos em casa? Se o coronavírus tiver de me infetar, que assim seja. Não há forma de o evitar, Doenças cardíacas, acidentes de carro, cancro… tudo isso mata pessoas todos os anos. Vamos todos morrer de alguma maneira. Vamos esconder-nos em casa durante meses?”, questionou, antes de prosseguir e ir mais longe.
“Eu até tenho uma casa boa para a quarentena, posso ficar lá isolado para sempre, se for necessário, mas é isso que vou fazer? Desde quando os americanos fogem e se escondem em casa em vez de enfrentarem os problemas e procurarem soluções? Temos de viver as nossas vidas. Eu não estou em nenhum grupo de risco mas se estiver errado e o vírus me apanhar, o que posso fazer? Não vou deixar de viver a vida por causa disso, não me vou esconder", sublinhou ainda Dana White.