Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Beto apela à população portuguesa: "Parem, por favor. Fiquem em casa"

Guarda-redes do Goztepe pede aos adeptos que "tenham paciência porque há valores muito mais importantes neste momento do que o futebol".

Beto apela à população portuguesa: "Parem, por favor. Fiquem em casa"
Notícias ao Minuto

12:41 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Atualmente ao serviço do Goztepe, Beto relatou, esta, quinta-feira, em declarações prestadas às plataformas oficiais da Liga Portugal, a forma como tem vivido a pandemia de Covid-19 na Turquia, um dos últimos países a avançar para a suspensão das competições desportivas.

O internacional português defende que esta decisão "pecou por tardia", o que levou a que os jogadores estivessem "expostos desnecessariamente durante duas semanas" a um possível caso de infeção pelo novo coronavírus.

"Juntámos alguns capitães. Tentámos consciencializar e sensibilizar um pouco a Federação para o alto risco que os profissionais estavam a correr e a Federação acabou por tomar a decisão acertada, tardia mas acertada, de suspender a Liga", afirmou.

O guarda-redes explica, ainda, que o período de isolamento no qual se encontra surgiu a pedido do Goztepe, no sentido de "ninguém se ausentar da cidade e para que se saia o menos possível de casa", e aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos: "Independentemente da saudade que tenham, não têm mais saudades do que os jogadores. Nós sim, temos saudades da nossa rotina, do nosso dia-a-dia, de ir para o treino, do balneário, das palestras, dos estágios, do jogo…".

"Mais importante do que isso, é a saúde que, neste momento, tem de ser primordial. Aquilo que eu posso pedir aos adeptos de futebol é que tenham paciência porque há valores muito mais importantes neste momento do que o futebol e a paixão pelo futebol", referiu.

"Eu tenho televisão portuguesa aqui, tenho visto diariamente as notícias e faço desde já um apelo: devido às detenções que têm sido feitas, parem, por favor, fiquem realmente em casa e saiam o menos possível, o estritamente necessário", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório