Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Treinador mais titulado do futebol mexicano morre aos 103 anos

Ignacio Trelles perdeu a vida após sofrer um enfarte.

Treinador mais titulado do futebol mexicano morre aos 103 anos

O futebol mexicano está, esta quarta-feira, de luto, devido à morte de Ignacio Trelles, que, aos dias de hoje, permanece como o treinador que mais títulos conquistou na história do país.

O antigo selecionador mexicano, que tinha completado 103 anos de idade no passado dia 31 de julho, perdeu a vida após sofrer um enfarte, segundo informações adiantadas pelo jornalista Heriberto Murrieta, nas redes sociais.

Natural de Guadalajara, Ignacio Trelles deu o 'pontapé de saída' na carreira no mundo do futebol em 1934, quando, enquanto jogador, se estreou pelo Necaxa, antes de somar passagens por América, Monterrey, Vikings de Chicago e Atlante.

Foi, no entanto, como treinador que teve mais sucesso, tendo conquistado um total de 15 títulos ao longo da carreira, mais do que qualquer outro mexicano: sete de campeão nacional (por Marte, Zacatepec, Toluca e Cruz Azul), dois de campeão continental (por Toluca e Atlante), duas Taças (pelo Zacatepec), e quatro Supertaças (por Zacatepec e Toluca).

Ignacio Trelles, que encerrou a carreira com um registo de 463 vitórias, 319 empates e 301 derrotas ao cabo de 1 083 jogos oficiais, orientou, ainda, a seleção mexicana nos Campeonatos do Mundo de 1962, no Chile, e de 1966, em Inglaterra.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório