Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"

A opinião do coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"

Paulo Malico de Sousa, coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting, comentou num programa do canal de televisão do clube a decisão tomada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio para uma data a definir até ao Verão de 2021.

“Foi uma boa decisão, embora peque por tardia. O que o COI fez foi adiar o inevitável. Quando, há um mês, protelou a decisão de adiamento ou não dos Jogos Olímpicos para o final de Maio, achámos excessivamente tardio. Devido às pressões exercidas por vários Comités Olímpicos nacionais no sentido de cancelar, suspender ou adiar a realização do evento, o COI acabou ontem por proferir que tomaria uma decisão nas próximas quatro semanas, adiando o anúncio até ao final de Abril, o que, até pela defesa dos interesses dos próprios atletas, nos pareceu excessivo”, começou por dizer.

“Os atletas não estão a treinar nas melhores condições e em Portugal só ontem é que alguns tiveram a possibilidade de recomeçar o seu processo de treino, e de forma muito condicionada. (…) A competição provavelmente não seria leal nem justa. Apenas pretendemos que o seja e que vença o melhor. Neste momento singular que atravessamos, as condições de treino diferenciadas de atleta para atleta, o estabelecimento de novas rotinas e a paragem de três semanas fazem com que, do ponto de vista físico e psicológico, não estejam reunidas as condições mínimas de participação nos Jogos Olímpicos”, acrescentou o coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório