Powered bySolverde
Disclaimer

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"

A opinião do coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"

© Sporting Clube de Portugal

Notícias Ao Minuto
24/03/2020 23:47 ‧ 24/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sporting

Paulo Malico de Sousa, coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting, comentou num programa do canal de televisão do clube a decisão tomada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio para uma data a definir até ao Verão de 2021.

“Foi uma boa decisão, embora peque por tardia. O que o COI fez foi adiar o inevitável. Quando, há um mês, protelou a decisão de adiamento ou não dos Jogos Olímpicos para o final de Maio, achámos excessivamente tardio. Devido às pressões exercidas por vários Comités Olímpicos nacionais no sentido de cancelar, suspender ou adiar a realização do evento, o COI acabou ontem por proferir que tomaria uma decisão nas próximas quatro semanas, adiando o anúncio até ao final de Abril, o que, até pela defesa dos interesses dos próprios atletas, nos pareceu excessivo”, começou por dizer.

“Os atletas não estão a treinar nas melhores condições e em Portugal só ontem é que alguns tiveram a possibilidade de recomeçar o seu processo de treino, e de forma muito condicionada. (…) A competição provavelmente não seria leal nem justa. Apenas pretendemos que o seja e que vença o melhor. Neste momento singular que atravessamos, as condições de treino diferenciadas de atleta para atleta, o estabelecimento de novas rotinas e a paragem de três semanas fazem com que, do ponto de vista físico e psicológico, não estejam reunidas as condições mínimas de participação nos Jogos Olímpicos”, acrescentou o coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas