Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Espanhóis comparam João Félix a Agüero e há um recorde em destaque

Internacional português é o mais jovem de sempre a marcar na Champions com a camisola do Atlético de Madrid.

Espanhóis comparam João Félix a Agüero e há um recorde em destaque

A análise às exibições de João Félix não param, nem em tempo de suspensão no futebol. O craque português é a coqueluche do Atlético de Madrid e o jornal AS aproveitou a paragem na La Liga para comparar o jovem ex-Benfica a Kun Agüero.

Em 2006, recorde-se, o então jovem avançado argentino tornou-se na transferência mais cara do clube colchonero. O Atlético pagou 23 milhões de euros ao Independiente quando Agüero tinha apenas18 anos. Os tempos mudaram, os preços subiram em flecha e no verão de 2019 foi João Félix a tornar-se na contratação mais cara do clube, depois dos colchoneros terem desembolsado 127,2 milhões de euros.

Quanto ao seu início, João Félix conseguiu arrancar um penálti logo no seu primeiro jogo com a camisola do Atlético, fez uma assistência para o golo de Vitolo na segunda jornada e marcou o seu primeiro golo ao Eibar, na terceira ronda do campeonato espanhol. Quanto ao argentino marcou o seu primeiro golo também na terceira jornada da La Liga. Agüero entrou a meio do encontro e estreou-se a marcar.

Quanto aos números, João Félix disputou até aqui 2124 minutos, num total de 28 jogos, 24 deles como titular. Daí resultaram seis golos (quatro no campeonato, dois na Champions), um a cada 354 minutos e três assistências. No seu primeiro ano, Agüero tem números muito semelhantes: 2634 minutos jogados e um total de sete golos, um a cada 376 minutos.

No entanto, o jornal AS destaca ainda um recorde quebrado por João Félix. É que o jovem português tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Liga dos Campeões com a camisola do Atlético de Madrid. Frente ao Lokomotiv, Félix marcou quando tinha 19 anos e 325 dias, um registo que serviu para bater precisamente Kun Agüero, que detinha o recorde depois de marcar aos 20 anos e 106 dias na Champions.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório