Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Revolta na Premier League: Jogadores recusam jogar à porta fechada

Atletas consideram irresponsável que a competição venha a ser retomada sem que a pandemia de Covid-19 esteja completamente controlada.

Revolta na Premier League: Jogadores recusam jogar à porta fechada

A Premier League encontra-se, neste momento, provisoriamente suspensa até ao próximo dia 30 de abril, devido à pandemia de Covid-19, e os responsáveis pretendem que a competição seja retomada o mais rapidamente possível, de forma a evitar perdas financeiras milionárias.

Em cima da mesa estará a hipótese de, numa primeira fase, os encontros virem a ser disputados à porta fechada, devido a minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Um cenário que, no entanto, não merece a aprovação dos jogadores.

Segundo escreve, esta terça-feira, o jornal britânico Mirror, os atletas que alinham no principal escalão do futebol inglês recusam jogar sem espectadores nas bancadas e "estão preparados para se revoltarem" caso esta proposta seja aprovada.

Na base da recusa estão receios relacionados, não só com a segurança dos próprios e das famílias, como também daquilo que um regresso apressado significaria para o sistema de saúde britânico, que já se encontra em sérias dificuldades.

Nesse sentido, acrescenta a publicação, os jogadores já terão transmitido à Professional Footballers' Association que não admitem regressar aos relvados enquanto o surto do novo coronavírus não estiver completamente controlado no país.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório