O Real Madrid fez uma doação de equipamento de proteção individual à Comunidade de Madrid que tem sido muito fustigada pela pandemia do novo coronavírus. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Isal Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid.
"Obrigado ao Real Madrid pelo importante envio para podermos fazer frente ao coronavírus e ajudarmos a salvar vidas. Fechei um acordo com Florentino Pérez para uma grande doação de material de proteção individual", escreveu Isabel Díaz Ayuso no Twitter.
Gracias al @realmadrid por su importantísima aportación para hacer frente al coronavirus y ayudarnos a salvar vidas. He cerrado con su presidente Florentino Pérez una gran donación en materia sanitaria.
— Isabel Díaz Ayuso (@IdiazAyuso) March 24, 2020
Esta, porém, não deverá ser a única iniciativa do Real Madrid para minimizar as consequências provocadas pela infeção da Covid-19. Os jogadores merengues estão a estudar numa forma de ajudarem monetariamente o setor mais carenciado.
Refira-se que Espanha é um dos países mais afetados pelo surto do novo coronavírus e que já contabiliza um total de 2.696 vítimas mortais.