Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Desconforto em Alvalade: Silas agastado com palavras de Salgado Zenha

Vice-presidente do Sporting falou em "desvalorização dos ativos" antes da chegada de Rúben Amorim, o que não caiu bem junto do treinador.

Desconforto em Alvalade: Silas agastado com palavras de Salgado Zenha

A relação entre Jorge Silas e Sporting, que durou de setembro de 2019 a março de 2020, foi sofrendo um lento desgaste ao longo do tempo, e conheceu um novo ponto de desconforto esta segunda-feira, fruto da entrevista concedida por Francisco Salgado Zenha ao jornal Record.

O vice-presidente do clube de Alvalade afirmou que "a equipa não estava a desenvolver um bom futebol e que havia uma desvalorização dos ativos" antes da chegada de Rúben Amorim, o que não caiu bem junto do ex-treinador leonino.

O Desporto ao Minuto sabe que o técnico de 43 anos ficou algo agastado com estas palavras, uma vez que, durante o período em que orientou a equipa principal, vários foram os jogadores que, em contraste com as palavras do dirigente, acabaram mesmo por ganhar protagonismo.

O caso mais flagrante é o de Luís Maximiano. O guarda-redes tinha participado em apenas um jogo oficial pela equipa principal do Sporting antes do 'reinado' de Jorge Silas, mas, com ele, 'roubou' a titularidade a Renan Ribeiro e foi utilizado em 19 partidas.

Rafael Camacho também só passou a ser opção mais regular sob os comandos do lisboeta (três minutos sem ele, 969 com ele), assim como Gonzalo Plata (88 minutos sem ele, 680 minutos com ele), o que reforça a estranheza que sentiu devido a estas declarações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório