O surto de Covid-19 resultou em já 14 459 casos confirmados de infeção e 562 mortes em França, mas não impediu que elementos do Collectif Ultras Paris, claque de apoio ao Paris Saint-Germain, levasse a cabo uma habitual iniciativa solidária.
Segundo escreve o jornal francês Le Parisien, os membros do sub-grupo Solidarité 'furaram' a quarentena na noite da passada quinta-feira, para distribuir um total de 150 pessoas sem-abrigo, que se encontram nas ruas de Paris.
Sarah, coordenadora do movimento, esclareceu à publicação que "os voluntários realizaram vários controlos" e tomaram "precauções", fazendo questão de usar luvas e máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus.
"Normalmente, encomendamos compotas, garrafas de água e bolos nos supermercados. Desta vez, todas as encomendas estavam saturadas, por isso um voluntário disponibilizou-se a fazer as compras. Estiveram sempre a olhar para ele. As pessoas pensavam que ele estava a esvaziar as prateleiras para ter stock em casa", relatou.
A responsável pelo movimento não descarta, de resto, que a iniciativa continue a decorrer, apesar das restrições impostas pelas autoridades francesas: "Estamos a pensar sair por um segundo dia".