Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ultras do PSG 'furam' quarentena para ajudar sem-abrigos

Elementos do Collectif Ultras Paris distribuíram 150 refeições na capital francesa.

Ultras do PSG 'furam' quarentena para ajudar sem-abrigos
Notícias ao Minuto

10:27 - 22/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

O surto de Covid-19 resultou em já 14 459 casos confirmados de infeção e 562 mortes em França, mas não impediu que elementos do Collectif Ultras Paris, claque de apoio ao Paris Saint-Germain, levasse a cabo uma habitual iniciativa solidária.

Segundo escreve o jornal francês Le Parisien, os membros do sub-grupo Solidarité 'furaram' a quarentena na noite da passada quinta-feira, para distribuir um total de 150 pessoas sem-abrigo, que se encontram nas ruas de Paris.

Sarah, coordenadora do movimento, esclareceu à publicação que "os voluntários realizaram vários controlos" e tomaram "precauções", fazendo questão de usar luvas e máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Normalmente, encomendamos compotas, garrafas de água e bolos nos supermercados. Desta vez, todas as encomendas estavam saturadas, por isso um voluntário disponibilizou-se a fazer as compras. Estiveram sempre a olhar para ele. As pessoas pensavam que ele estava a esvaziar as prateleiras para ter stock em casa", relatou.

A responsável pelo movimento não descarta, de resto, que a iniciativa continue a decorrer, apesar das restrições impostas pelas autoridades francesas: "Estamos a pensar sair por um segundo dia".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório