Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 20º

Edição

"O jogo mais importante das nossas vidas é agora"

Lateral-esquerdo brasileiro contou como têm sido estes tempos de quarentena e como se tem mantido em forma.

"O jogo mais importante das nossas vidas é agora"

Alex Telles concedeu uma entrevista ao Esporte Interativo através na rede social Instagram na qual revelou como tem passado este tempo de quarentena, numa altura em que o treinos de futebol e os jogos foram suspensos por tempo indeterminado.

"Está a ser difícil para todos, está a tirar muitas vidas. A única chave é que as pessoas tenham consciência e seguir as regras. É a única arma que eu tenho. Estou há sete dias em casa, o FC Porto foi dos primeiros clubes a proteger os jogadores. Confesso que não é fácil, estamos sempre em treinos, mas é um momento de consciencialização", começou por dizer o internacional brasileiro.

"Nós sabíamos o que estava a acontecer pela televisão, sobretudo quando aconteceu na China, mesmo no centro de treinos. Quando veio para a Europa, tomámos mais atenção, o FC Porto foi um dos primeiros [a tomar medidas]. O doutor veio falar connosco, tivemos uma reunião, internamente já tínhamos algumas regras, manter o menor contacto possível. Nos treinos era impossível, mas no balneário já evitávamos... Tinha gel, para lavar as mãos. Passaram-nos as medidas preventivas. Depois, quando parámos com os treinos, temos os planos, trabalhamos todos os dias, treinos intensivos, Também é um escape para passarmos melhor o tempo", acrescentou.

Alex Telles explicou ainda como têm sido os seus treinos em casa, sublinhando que o FC Porto tem enviado planos de forma quase diária

"Recebemos o plano de três em três dias. Cada dia com um plano diferente. Chegou a nossa casa bicicleta, esteira, peso, bolas... Temos tudo o que é necessário. Não podemos partilhar nem o ginásio do condomínio. Fazer o máximo dos nossos treinos em casa. Plano muito bem feito por todo o nosso staff. Quem tem um espaço maior pode fazer mudanças de direção, aumentar a frequência cardíaca, mas o principal é tomar conta da saúde. É a única arma que temos, sermos solidários com cada um", referiu.

Questionado sobre o desenrolar da temporada, numa altura em que o FC Porto segue na liderança do campeonato depois de ter ultrapassado o Benfica, Alex Telles aponta que, neste momento, o mais importante é salvar vidas.

"Vinha fazendo uma temporada muito boa, em termos pessoais, é sempre importante defender, mas quando chegamos lá na frente com qualidade ficamos contentes. Conseguimos recuperar sete pontos, o trabalho da malta, staff e mister foi um trabalho de acreditar e conseguimos dar a volta com muito sacrifício. Tenho que guardar na cabeça os bons momentos para não perder a confiança para quando voltar, voltar com a mesma força e garra. Estamos todos no mesmo barco, somos uma sociedade que tem de caminhar junta. O jogo mais importante das nossas vidas é agora. Para que consigamos voltar à normalidade", analisou, salientando que mantém contacto regular com os colegas de equipa.

"Temos falado. Quando estamos livres e podemos sair procuramos ficar mais nas redes sociais, Agora que estamos fechados, estamos a valorizar mais as saídas. Tenho amigos no clube, no Brasil, combinamos para jogar videojogos Falamos muito por telefone, para continuarmos ligados de alguma forma. Isso é bom", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório