Numa altura em que o campeonato nacional está suspenso para conter o número de casos do novo surto de coronavírus, também se fazem contas ao danos económicos a esta 'tempestade' pandémica que o mundo enfrenta.
Na opinião de Angelino Ferreira, responsável pela pasta das finanças da SAD do FC Porto, entre 2010 e 2014, é fundamental que os dragões conquistem a Liga portuguesa no presente ano.
"É crucial que o FC Porto se sagre campeão nacional, pois isso ajudaria os cofres da SAD sobremaneira, com a entrada de uma receita garantida na ordem dos 60 milhões de euros", começou por dizer Angelino Ferreira, em declarações ao diário A Bola, que falou ainda sobre a queda abrupta nas receitas que a SAD do FC Porto se deparou pelo clube ter falhado a fase de grupos da Liga dos Campeões (no primeiro semestre fechou com um prejuízo de 51,8 milhões de euros).
"O facto de o FC Porto não ter entrado na Champions teve influência óbvia nas contas apresentadas recentemente, mas a razão é bem mais profunda. Nessa conformidade, o clube está obrigado a realizar vendas avultadas", referiu.