Procurar

"Num dia somos bons e no seguinte já não prestamos"

Guardião do Sporting comentou ainda a chegada do novo treinador.

"Num dia somos bons e no seguinte já não prestamos"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/03/2020 08:46 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Rúben Amorim chegou ao Sporting poucos dias antes do campeonato ser suspenso, devido ao novo surto do coronavírus.

Com apenas um jogo realizado de leão ao peito, diante do Desportivo das Aves, as várias sessões de treino realizadas em Alcochete já permitiram aos jogadores do Sporting tirar algumas ilações do mais recente treinador.

A exemplo disso são as palavras tecidas por Luís Maximiano a respeito de Rúben Amorim, numa entrevista ao diário O Jogo em que também falou da espiral negativa de resultados que o clube de Alvalade atravessou.

Chegada de Rúben Amorim: Temos um treinador novo, com novas ideias, queremos fazer o melhor e ir à Europa é um objetivo. Temos de conseguir o lugar mais acima possível. O míster passa uma energia muito positiva ao grupo, que está muito feliz, e estamos a trabalhar para chegar aos lugares acima. Estamos a encarar jogo a jogo, não vamos estar a pensar já nos últimos jogos quando há mais até chegar lá. Todos os jogos têm a mesma importância. Preparou-nos para o jogo do Aves e agora era o V. Guimarães, mas aconteceu isto que o país está a viver... O pensamento é de um jogo de cada vez e no fim logo se vê.

Quebrar a espiral negativa: Quando cais numa fase assim negativa afeta a equipa, o grupo. Num dia somos bons e no seguinte já não prestamos. Mas o que temos de fazer é trabalhar e dar o melhor para sair desta fase.

Clima de tensão no clube: Claro que quando entramos em campo contamos com o apoio dos adeptos. Quando as coisas não correm bem, com a exigência que os adeptos têm, de querer ganhar, é normal haver contestação ou não estaríamos a jogar num clube grande como o Sporting se não quiséssemos passar por isso. Temos de estar preparados para isso. Se não conseguimos ganhar e chegar à exigência que eles querem é normal sermos contestados e temos de fazer o nosso trabalho na mesma.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si