Vitória de Setúbal disponível para montar equipa de apoio à população

No plano desportivo, Paulo Gomes revelou que o clube fez um esforço significativo para atenuar o impacto da paragem forçada da equipa profissional de futebol, que se encontra de quarentena há quase uma semana.

Paulo Gomes é candidato às eleições no Vitória FC

© Global Imagens

Lusa
19/03/2020 20:55 ‧ 19/03/2020 por Lusa

Desporto

Coronavírus

O Vitória de Setúbal, clube da I Liga de futebol, está disponível, caso exista essa necessidade, a constituir equipas para estar no terreno a apoiar a população durante a pandemia de Covid-19, disse o presidente Paulo Gomes.

Na mensagem enviada à Lusa, o dirigente lembrou também que as instalações do clube -- Estádio do Bonfim, Pavilhão Antoine Velge e Complexo Desportivo da Várzea -- fazem parte do Plano de Evacuação da cidade de Setúbal.

"O Pavilhão Antoine Velge já se encontra, desde o início, no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, e o Estádio do Bonfim, juntamente com a Várzea, também consta no Plano de evacuação da cidade como áreas de concentração de pessoas. O Vitória irá, se necessário, montar equipas para que na vertente social, juntamente com as entidades competentes e Câmara Municipal, possa estar no terreno e apoiar os setubalenses", referiu.

No plano desportivo, Paulo Gomes revelou que o clube fez um esforço significativo para atenuar o impacto da paragem forçada da equipa profissional de futebol, que se encontra de quarentena há quase uma semana.

"Os atletas, mesmo sem casos positivos, estão de quarentena, cumprindo o plano de treinos específicos que foram elaborados pelas respetivas equipas técnicas. No caso da equipa profissional, com a aquisição de materiais de treino e contribuição de um ginásio local, apetrechámos as casas dos jogadores para um melhor desempenho do plano traçado pela equipa técnica liderada por Julio Velázquez", vincou.

A finalizar, o presidente do Vitória de Setúbal fez questão de deixar uma mensagem de ânimo aos vitorianos e aos setubalenses.

"Quero deixar uma mensagem de esperança e de união neste momento difícil, mas com a certeza de que a família vitoriana e os setubalenses estarão na linha da frente no combate a esta pandemia, executando todas as normas que estão aí à vista de todos", disse.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 177 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas