Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

ATP e WTA cancelam provas até 7 de junho. Estoril Open não se realiza

Decisão afeta todas as competições, masculinas e femininas.

ATP e WTA cancelam provas até 7 de junho. Estoril Open não se realiza
Notícias ao Minuto

18:06 - 18/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

A ATP e a WTA anunciaram, esta quarta-feira, numa decisão conjunta o cancelamento de todos os torneios de ténis até ao próximo dia 7 de junho, decisão que suspende a realização do Estoril Open.

De acordo com o documento, as duas associações decidiram o prolongar a suspensão do circuito até 7 de junho devido à pandemia Covid-19, algo que abrange o torneio português.

A organização do torneio português de ténis, que se realizaria entre 25 de abril e 3 de maio, também já emitiu um comunicado no qual confirma o cancelamento da edição deste ano.

A 3Love, entidade organizadora do Estoril Open,  refere também que todas as pessoas que adquiriram um bilhete serão reembolsadas e confirma que a edição de 2021 está agendada para 24 de abril a 2 de maio.

Confira o comunicado:

O ATP acaba de anunciar o prolongamento da suspensão do circuito até 7 de junho, abrangendo assim o Millennium Estoril Open que estava previsto decorrer entre 25 de abril e 3 de maio.

A 3Love, entidade organizadora do Millennium Estoril Open, considera que esta decisão é a que melhor defende a saúde e segurança de todos os envolvidos no evento, razão pela qual, na última semana, vinha sensibilizando o ATP para que a mesma fosse tomada.

O Millennium bcp, a Câmara Municipal de Cascais e os restantes patrocinadores do Evento estão alinhados com o sentido da decisão tomada, não obstante os prejuízos que a mesma inevitavelmente acarreta para todos.

A decisão do ATP, recorde-se, surge como medida de prevenção da propagação global do vírus COVID-19 e de defesa da saúde pública de todas as comunidades onde o ATP está presente.

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, refere a propósito desta medida que “é a única possível que o ATP podia tomar nesta fase. É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”.

Sobre o futuro, João Zilhão adianta que “o Millennium Estoril Open voltará em 2021” e agradece o incrível apoio e solidariedade de todos os patrocinadores, garantindo aos fãs que “o maior evento tenístico português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objetivo”.

Os milhares de pessoas que já adquiriram bilhetes para o Millennium Estoril Open irão ser ressarcidas automaticamente pelo valor dos bilhetes comprados.

A edição de 2021 do Millennium Estoril Open decorrerá entre 26 de abril e 4 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório