O novo coronavírus instalou a dúvida quanto ao futuro das competições provocando, por exemplo, no futebol português o cancelamento dos jogos e dos... treinos. Ainda assim, há quem possa ver nesta paragem um lado positivo: o grupo de jogadores lesionados. No FC Porto são três os jogadores indisponíveis devido a lesão, mas que podem ser 'reforços' no retomar do campeonato.
Luis Díaz, Zé Luís e Vítor Ferreira 'ganharam' tempo e podem recuperar das respetivas lesões a tempo de serem utilizados por Sérgio Conceição no regresso à competição.
Este mesmo trio, escreve o jornal Record, tem autorização para se deslocar ao Olival para realizar algum tratamento que não possa ser feito em casa, bem como alguns exames que o departamento clínico do FC Porto considere necessários.
No entanto, tal possibilidade será sempre em caso excecional, uma vez que a prioridade dos dragões passa por evitar que os jogadores sejam contagiados pelo novo coronavírus.
Jogadores mantêm ritmo em casa
Os jogadores do FC Porto estão a ser seguidos pela equipa técnica do FC Porto através do computador. Os treinos serão realizados na casa de cada atleta, mas o horário terá de ser comum a todos de forma a que as rotinas se mantenham intactas.