Covid-19: Federação suspende campeonatos nacionais de hóquei em patins

A Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) anunciou hoje a suspensão de todos os campeonatos nacionais seniores de hóquei em patins, devido à pandemia de Covid-19, um dia depois de ter limitado a lotação nos pavilhões a 1.000 pessoas.

PORTUGAL HOQUEI EM PATINS

© LUSA

Lusa
11/03/2020 20:56 ‧ 11/03/2020 por Lusa

Desporto

Coronavírus

É decretada pela FPP a "suspensão imediata até nova informação de todas as competições seniores", da I à III Divisão nacional, o campeonato de femininos e as Taças de Portugal.

A decisão afeta, para já, a 20.ª jornada do campeonato nacional masculino, que incluía um clássico entre Benfica e FC Porto, agendado para 14 de março.

Também as instalações federativas deixam de realizar atendimento ao público, pedindo que todos os contactos "sejam realizados via e-mail ou telefone".

Na terça-feira, a federação tinha já anunciado a suspensão dos escalões de formação e limitado a 1.000 pessoas ou 50% da capacidade máxima a assistência dos jogos seniores, medida que agora é aumentada.

Devido a quarentena preventiva foram ainda adiados um total de cinco jogos, um deles o Sporting-Carvalhos, do nacional feminino, mas também provas da II e III divisões: Valongo B-Académica Coimbra e Cambra-Juventude Pacense, da II/Norte, União Paredes-Marco, da III/Norte, e Alenquer B-Boliqueime, da III/Sul.

Nos escalões de formação todas as atividades estão suspensas até 30 de abril, dos campeonatos nacionais de sub-13 a sub-19 aos inter-regionais, adiados para 10 a 13 de junho em Bragança, mas também concentrações de treino e observação, entre outras.

No 'skate', na patinagem de velocidade e artística, estão suspensas até 30 de abril as principais atividades, com a Portugal International Cup de patinagem artística, marcada para 04 a 10 de maio, pendente de indicações da federação internacional.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (18), ao passar de 41 para 59.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

O boletim divulgado hoje assinala também que há 83 casos a aguardar resultado laboratorial e 3.066 contactos em vigilância, um aumento face aos 667 divulgados na terça-feira.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 471 casos suspeitos.

O Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP) discute hoje medidas de contenção do surto de Covid-19, incluindo a possibilidade de antecipação das férias escolares da Páscoa.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas