A Federação de Andebol de Portugal anunciou, esta quarta-feira, que "todos os jogos das competições nacionais de seniores masculinos e femininos" serão realizados à porta fechada, na sequência do surto de coronavírus, que se está a intensificar em território europeu e no nosso país.
A medida será aplicada, pelo menos, até ao próximo dia 18, embora a situação vá ser "reavaliada semanalmente", conforme revelado.
Foram ainda suspensas "todas as provas nacionais e regionais dos escalões de formação (de Manitas até Juniores), de 12 de março até 5 de abril".
Leia o comunicado do Federação de Andebol de Portugal na íntegra:
"A Federação de Andebol de Portugal criou um grupo de trabalho de acompanhamento do impacto do Covid-19, que tem vindo a trabalhar nos últimos dias com diversos agentes da modalidade.
No Plano de Contingência delineado pela Federação de Andebol de Portugal, destacamos as seguintes medidas:
-Todos os jogos das competições nacionais de seniores masculinos e femininos irão ser realizados à porta fechada, por razões de interesse público, desde a presente data até ao dia 18 de março (com esta medida a ser reavaliada semanalmente);
-Suspensão de todas as provas nacionais e regionais dos escalões de formação (de Manitas até Juniores), de 12 de março até 5 de abril.
-Medidas preventivas já adotadas e a adotar, que podem ser consultadas no ponto 7.2 – G) do Plano de Contingência COVID-19 da Federação de Andebol de Portugal, em anexo".