Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Crise no Tottenham sem fim à vista: Mourinho vergado no adeus à Champions

Spurs não tiveram argumentos para contrariar o poderio do RB Leipzig.

Crise no Tottenham sem fim à vista: Mourinho vergado no adeus à Champions

O Tottenham continua a desiludir os adeptos e esta terça-feira disse adeus à Liga dos Campeões. A equipa orientada por José Mourinho averbou uma derrota na visita ao RB Leizpig (0-3), em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da prova milionária. Tendo em conta o resultado da 1.ª mão, em que os alemães também venceram (1-0), os spurs deixam a Champions sem terem qualquer golo apontado nos 'oitavos'. 

Num jogo em que o Tottenham mostrou, mais uma vez, poucos argumentos ofensivos, o RB Leipzig colocou-se em vantagem logo aos 10 minutos, depois Sabitzer ter inaugurado o marcador num lance em que Hugo Lloris não fica isento de culpas. 

Aos 21 minutos, o mesmo Sabitzer voltou a bater o guardião francês do Tottenham, desta vez com um golpe de cabeça que desmontou toda a linha defensiva montada por José Mourinho

O Tottenham tentou recompor-se na partida, mas na segunda parte só conseguiu incomodar o guardião Gulacsi por uma única vez. Por seu turno, o RB Leipzig ia aproveitando para gerir o jogo, e a eliminatória, mas sem tirar os olhos da baliza de Lloris

Aos 87 minutos, os alemães chegaram ao terceiro golo, desta vez por intermédio de Forsberg. Num lance de nova passividade defensiva, o extremo sueco aproveitou para fechar as contas e sentenciar a participação do Tottenham e de José Mourinho na presente edição da Liga dos Campeões. 

Refira-se que o Tottenham foi o finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões. Depois de ter sido eliminado na Taça de Inglaterra pelo Norwich, os spurs de Mourinho voltam a somar novo insucesso para desespero dos adeptos. Resta, agora, ao treinador português dedicar-se às restantes 11 jornadas da Premier League e tentar assegurar um lugar que garanta o acesso às provas europeias na próxima temporada. 

Por seu turno, o RB Leizpig chega pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões. 

Portugueses em ação 

Gedson Fernandes (Tottenham) - Entrou aos 80 minutos quando a eliminatória já estava mais que decidida. Ainda assistiu ao terceiro golo dos alemães. Sem tempo para fazer mais. 

RB Leipzig vs Tottenham
 52%  Posse de bola  48%
 13  Remates  7
 5  Remates à baliza  3
 11  Livres  23
 6  Cantos  3
 3  Foras de jogo  1
 21  Faltas  12
 2/0  Cartões amarelos/vermelhos  4/0
 577  Passes  499

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório