Erling Haaland tem assumido papel de protagonista ao longo da presente temporada no futebol europeu, mas revela querer... mais. O jovem avançado norueguês, que em janeiro mudou-se para o Borussia Dortmund, deixa bem claro o desejo de chegar ao topo do desporto-rei.
"Tento trabalhar o mais duro possível para converter-me no melhor jogador que existe. Trabalho muito e o mais duro que conseguir. Tão duro quanto o meu corpo consiga suportar", começou por dizer Haaland, em entrevista à France Football.
Com a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões no horizonte, e depois de ter bisado diante do PSG em Dortmund, o avançado norueguês prefere destacar os erros.
"Sim marquei dois golos, mas também cometi muitos erros ao longo do jogo. Poderia ter feito muito melhor do que aquilo que fiz nesse jogo. Mbappé? É um jogador fantástico. Foi a primeira vez que joguei contra ele e tem muito talento. É um futebolista incrível. Tudo aquilo que já conseguiu com a sua idade... É uma loucura completa", explicou.
Sobre o futuro, Haaland diz estar focado a curto prazo e estabelece uma meta no campeonato alemão, mas garante que a grande prioridade é outra.
"Quero ser o máximo goleador da Bundesliga, mas não sou alguém que pense apenas em números. Penso na equipa e na melhor forma de ajudá-los. Nada mais do que isso", rematou o goleador do Dortmund.