Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Lage admite "urgência enorme de voltar às vitórias"

Treinador do Benfica acredita que o encontro com o Vitória FC é "o indicado" para regressar às vitórias.

Notícia

© Globl Imagens

Notícias Ao Minuto
06/03/2020 13:56 ‧ 06/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Benfica

Perdida a liderança para o FC Porto, Bruno Lage admite que o Benfica entrará em campo diante do Vitória FC "com uma urgência enorme de voltar às vitórias. Em conferência de imprensa, o técnico encarnado abordou, ainda, o alegado interesse do clube em Jorge Jesus.

Que jogo espera: Esperamos um jogo muito competitivo. É um estádio onde o Benfica tem sempre dificuldades em jogar. Neste momento, é o jogo ideal para verificarmos tudo o que temos analisado e que não temos feito bem. Temos treinado muito para sermos melhores e mais consistentes. É o jogo indicado para mostrar que estamos a resolver o problema. Um Benfica forte, determinado e com uma urgência enorme de voltar às vitórias.

Mais pressão para vencer: Para mim, é igual. A pressão que coloco é sempre enorme. No treino, procuramos a perfeição, e, no jogo, procuramos apresentar qualidade. Colocamos uma pressão enorme em procurar vitórias para deixar os adeptos felizes. Para mim, a pressão é sempre máxima.

Mudanças na equipa: Temos feito essas decisões ao longo da época, e até mesmo no ano passado. Depende sempre do rendimento dos jogadores e do que é o adversário. Vamos sempre tentar acertar no onze para que a equipa corresponda.

Seferovic, André Almeida e Gabriel: Não podem jogar.

Dyego Sousa ao lado de Vinícius: Quanto tempo é que jogaram em conjunto? O Dyego está connosco há um mês, veio de uma paragem prolongada e não fez pré-época. Fez primeiro 5 minutos, depois 7, até que fez um jogo muito bom com o Shakhtar. Estou satisfeito com o rendimento deles. Somos muito exigentes porque eles é que têm que finalizar o nosso volume de jogo. É um jogador que chegou aqui há um mês, tem a pressão de jogar no Benfica e de marcar golos. Não vamos já colocar essa pressão para, num mês sem pré-época, colocar o rótulo de sucesso ou insucesso.

Cargo em risco se não vencer em Setúbal: A Páscoa costuma ser mais em abril, não é? Já estamos a falar de Jesus... Vamos falar mais próximo da Páscoa. Não tenho receio de nada, antes pelo contrário.

Problemas no ataque: A equipa cria um volume de jogo ofensivo que nos deixa satisfeitos. Estamos naquele momento em que não marcamos, e foi evidente no último jogo em casa. Por um pequeno detalhe, a bola não está a entrar, mas a equipa continua a criar oportunidades de golo, a marcar golos. Não tantos quanto marcava, mas isso é porque a equipa tem a responsabilidade de criar muito. Estamos a pagar a exigência de fazer uma campanha de um ano a vencer, muitas vezes com 3, 4, 5 ou 6 golos... Neste momento, não estamos a marcar, mas o mais importante é verificar que tudo o que temos trabalhado está lá. É no jogo que jogadores e treinadores têm que mostrar rendimento.

Linha defensiva não dá tantas garantias: Não vou entrar em mais pormenores sobre isso, mas esse espaço sempre houve. Todas as equipas oferecem espaços.

Sílvio falou em Benfica "pressionado": Em qualquer jogo vamos pressionados para vencer. Até a vencer por 1-0 estamos pressionados em vencer por mais... Pressão de um lado, ambição tremenda do outro, tem que existir num clube com a dimensão do Benfica. As contas fazem-se no fim, não sei se há margem ou não. O que sei é que a exigência dos adeptos e do passado obriga-nos a vencer.

Rúben Amorim no Sporting: É uma pergunta surpresa, não tenho opinião sobre o assunto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas