"João Félix não pode solucionar todos os problemas do Atlético"

Koke pede "paciência" com o português e recorda que Griezmann e Aguero também se demoraram a adaptar.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
05/03/2020 11:12 ‧ 05/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Koke

Contratado ao Benfica no passado verão por cerca de 120 milhões de euros, João Félix leva cinco golos e duas assistências ao cabo de 26 jogos oficiais com a camisola do Atlético de Madrid, e tarda em conquista a 'feroz' crítica espanhola.

Nesse sentido, Koke aproveitou uma entrevista concedida, esta quinta-feira, ao jornal espanhol Marca, para pedir que adeptos e jornalistas que deem mais tempo ao internacional português para mostrar aquilo que vale.

"Joguei com grandes jogadores no Atlético e na seleção. Tem que se adaptar ao grupo, pouco a pouco. Quando estava melhor, lesionou-se, depois voltou e lesionou-se novamente. Há que ter paciência. Não se adaptar da noite para o dia. Aconteceu o mesmo com Griezmann, Kun [Aguero]...", recordou.

"O mercado está assim para qualquer jogador. Custas muito se és um craque como o João. Pouco a pouco, irá construir-se o jogador que todos os adeptos do Atlético e do futebol querem ver. Ele não pode solucionar todos os problemas. O Antoine [Griezmann] precisou de vários meses", acrescentou.

Koke deixou, ainda, uma mensagem de confiança a Diego Simeone, expressando o desejo de que este não deixe o Atlético de Madrid: "Espero que nunca aconteça, mas algum dia irá acontecer, tal como com Koke, Saúl... Não o consegues imaginar, mas algum dia terá de acontecer".

"O mister deu tudo pelo Atlético e continuará a dar. No final, temos que respeitar o tranalho. Há gente nova e têm que se adaptar à filosofia do treinador, como joga e como compete. Como qualquer trabalho, há que ter paciência. Simeone merece isso por tudo o que fez ao longo dos anos", concluiu.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otávio assinala regresso à equipa do FC Porto com mensagem misteriosa

FC Porto

Otávio assinala regresso à equipa do FC Porto com mensagem misteriosa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas