Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

F1: Depois da China, há outro Grande Prémio em risco de não ser realizado

Governo do Vietname anunciou que qualquer visitante de países afetados pelo Covid-19 têm de comprovar quarentena de 14 dias para poder entrar no país.

F1: Depois da China, há outro Grande Prémio em risco de não ser realizado
Notícias ao Minuto

07:41 - 03/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

O coronavírus tem afetado várias áreas da sociedade, em particular, também o desporto. O Grande Prémio da China em Formula 1, marcado para dia 19 de abril, já tinha sido adiado - ainda sem data para nova realização - e agora paira no ar um novo possível cancelamento: o Grande Prémio do Vietname está em risco.

Ora, em ano de estreia na F1, o circuito nas ruas de Hanói pode não receber o 'Grande Circo' no dia 5 de abril, devido à última medida do governo vietnamita.

Isto porque o país do continente asiático decretou uma quarentena de 14 dias para todos que viajam dos países mais afetados pelo Covid-19 (China, Coreia do Sul, Itália e Irão, os quatro países mais afetados pelo vírus).

Ora, isto coloca em grandes dificuldades equipas como a Ferrari, Alfa Romeo e Alpha Tauri, que têm sede em Itália. Porém, para já não há nenhuma informação oficial sobre o adiamento da prova, antes pelo contrário. Apesar das medidas, as autoridades garantem que o Grande Prémio do Vietname em Formula 1 se vai realizar na data prevista.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório