Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"É preciso saber vencer e perder como um homem"

Treinador do Liverpool assume que não foi fácil perder frente ao Watford, mas salienta que a derrota não foi o fim do mundo.

"É preciso saber vencer e perder como um homem"
Notícias ao Minuto

22:11 - 29/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

O líder Liverpool foi este sábado surpreendido na visita ao 'aflito' Watford e perdeu a invencibilidade na Premier League, somando a primeira derrota na prova ao perder por 3-0 na deslocação a Vicarage Road, em jogo da 28.ª jornada.

Após 27 rondas nas quais somaram 26 vitórias e um empate, os 'reds' viram terminar a notável sequência por 'culpa' de dois golos do senegalês Ismaila Sarr, aos 54 e 60 minutos, e um de Troy Deeney, aos 72, que ajudaram os 'hornets' a sair da zona de despromoção.

Após o encontro, o treinador Jurgen Klopp assumiu que não vai ser fácil digerir esta derrota, mas sublinhou que o Watford fez por merecer a conquista dos três pontos.

"Eles fizeram exatamente o que queriam fazer, nós não. O futebol funciona assim. A primeira parte foi dura e na segunda surgiram muitos golos. Houve muitos ressaltos, muita correria, tivemos muita posse, mas nunca conseguimos encontrar a posição certa para cruzar, ou estar no sítio certo para finalizar, contra uma boa equipa e muito bem organizado", começou por dizer o técnico

"O que os rapazes fizeram até este momento é excecional, mas o campeonato ainda não acabou", advertiu Klopp, reconhecendo que "não esperava vencer tantos jogos seguidos" e observando que, agora, "é preciso seguir em frente".

"O que mais me surpreende é ver esta equipa do Watford a lutar para evitar a despromoção. Estamos numa altura da época em que todos se batem como loucos. Mas não penso que [a derrota de hoje] tenha sido a maior catástrofe do futebol mundial", acrescentou o técnico alemão.

"Temos de aceitar o resultado, mas não é fácil. Prova que nós não fomos suficientemente bons esta noite. É preciso saber vencer e perder como um homem", conclui.

O Liverpool mantém-se na liderança destacada da liga inglesa, com 79 pontos, mais 22 do que os 'citizens', que são segundos colocados e têm menos um jogo realizado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório