Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Hecatombe: Liverpool sofre a primeira (e pesada) derrota na Premier

Watford banalizou o atual campeão europeu e venceu por uns incríveis 3-0 o até agora líder invicto do campeonato.

Hecatombe: Liverpool sofre a primeira (e pesada) derrota na Premier
Notícias ao Minuto

19:25 - 29/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Tarde de sonho para o Watford e de pesadelo para o Liverpool. Os hornets receberam e venceram os atuais líderes do campeonato por 3-0 e aplicaram aos reds a primeira derrota desta época na Premier League.

A primeira parte não contou com golos, mas há que destacar o lance de onde Deulofeu saiu lesionado com gravidade. Foi já perto dos minutos finais da etapa inicial que o espanhol se lesionou num lance com Van Dijk. O ex-Barcelona colocou mal a perna e torceu o joelho, sendo de imediato substituído por Roberto Pereyra.

Depois de uma primeira parte sem golos, o marcador em Vicarage Road foi aberto pela equipa da casa. Ismaila Sarr marcou o primeiro do encontro aos 54 minutos, num lance em que a defesa do Liverpool não ficou bem na fotografia.

Se um golo sofrido já era surpreendente, a derrota começou a alinhar-se ainda mais com o bis de Sarr aos 60 minutos, levando à loucura os adeptos do Watford presentes no Vicarage Road.

A 'machadada final' no resultado foi dada por Troy Deeney, quando o avançado estabeleceu o resultado final aos 72 minutos, a passe de Ismaila Sarr que brilhou neste encontro. O senegalês não jogava há um mês e neste encontro marcou dois golso e assistiu para o terceiro.

Foi o ponto final numa série de 44 jogos sem perder do Liverpool, qualquer coisa como época e meia. A última derrota dos reds para a Premier League tinha sido em janeiro de 2019 no duelo com o Manchester City. Terminou também a série de 18 vitórias consecutivas que o Liverpool tinha esta época, depois do empate no dérbi com o rival Manchester United em outubro do ano passado.

Com este resultado, o Liverpool, que averbou a primeira derrota no campeonato, mantém a liderança confortável da tabela classificativa com 79 pontos, mas pode ver o Manchester City diminuir para 19 a desvantagem caso os citizens vençam o próximo jogo do campeonato. O Watford saltou fora dos lugares de despromoção e voltou às vitórias no campeonato depois cinco jogos sem vencer. Os hornets têm agora 27 pontos, os mesmo que o Bournmouth, a primeira equipa abaixo da linha de água.

Watford vs. Liverpool
29% Posse de bola 71%
5 Remates à baliza 1
7 Remates fora 4
9 Livres 9
3 Pontapés de canto 5
5 Foras de jogo 1
4 Faltas 8
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0
300 Passes 730

Leia Também: Wijnaldum desvenda os 3 clubes onde gostaria de 'pendurar as chuteiras'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório