Aos 29 anos, e com mais temporada e meia de contrato com o Liverpool, Georginio Wijnaldum abriu, esta terça-feira, as portas a um eventual regresso ao futebol holandês, onde somou passagens por Sparta, Feyenoord e PSV antes da mudança para Inglaterra.
Em entrevista concedida ao jornal holandês Rijnmond, o médio dos campeões europeus revelou que, de resto, até já pensou onde gostaria de 'pendurar as chuteiras' no seu país-natal: "Vejo-me a regressar a Feyenoord, PSV ou Sparta".
"Por vezes, olho para o Sparta e penso 'Bem, seria agradável se jogasse lá nos meus últimos anos. Na Holanda, joguei por três clubes, e tive sentimentos muito bons em todos eles, mas só posso escolher um", afirmou.
Wijnaldum recusa, no entanto, fazer qualquer promessa quanto ao futuro: "Aprendi isso com outros jogadores. Van Nistelrooy prometeu, uma vez, que ia regressar, mas, quando era mais velho, já não o quis".
"Aquilo que estou a viver neste momento é único. Quero jogar ao mais alto nível e conquistar títulos, tal como Clarence Seedorf. O meu sonho é permanecer em forma durante o maior tempo possível, como ele, Zlatan ou Ronaldo. Quero jogar a um alto nível até aos 38 anos", completou.