A crise de resultados do Chelsea conheceu, este sábado, um novo capítulo, com o empate na visita ao Bournemouth, a duas bolas, em partida referente à 28.ª jornada da Premier League. Feitas as contas, os blues apenas venceram um dos últimos cinco jogos.
A equipa orientada por Frank Lampard entrou bem na partida, graças ao golo de Marcos Alonso, 33 minutos, mas viu os homens da casa repor a igualdade no marcador já na segunda parte, por intermédio de Jefferson Lerma e Joshua King.
Foi então que, a apenas cinco minutos dos 90, o mesmo Marcos Alonso aproveitou uma defesa incompleta de Aaron Ramsdale após remate de Pedro Rodríguez para voltar a deixar a sua marca e selar o resultado final em Dean Court.
Feitas as contas, o Chelsea, que ocupa a quarta e última posição de apuramento para a Liga dos Campeões, passa a somar 45 pontos, o que significa que corre sérios riscos de terminar a jornada com vantagem mínima sobre o Manchester United, bastando para tal que a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot vença na visita ao Everton.
Quanto ao Bournemouth, que leva 27 pontos, deixa, provisoriamente, os lugares de despromoção ao segundo escalão do futebol português e ascende à 17.ª posição.