Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

FIFA admite adiar jogos de seleções devido ao surto de coronavírus

Gianni Infantino acredita, no entanto, que o Campeonato Europeu irá decorrer com normalidade.

FIFA admite adiar jogos de seleções devido ao surto de coronavírus
Notícias ao Minuto

19:32 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

Gianni Infantino, quebrou, esta sexta-feira, o silêncio a propósito de possíveis consequências do surto de Covid-19, nova estirpe de coronavírus, na pausa para compromissos internacionais, que está agendada para o final do mês de março.

O presidente da FIFA sublinhou que "a saúde das pessoas é muito mais importante do que qualquer jogo de futebol", pelo que não descarta que algumas partidas de seleções se venham a jogar à porta fechada ou sejam mesmo adiadas.

"Não excluiria nada neste momento. Espero que nunca tenhamos que caminhar nessa direção. Penso que será, ainda assim, difícil operar uma suspensão global, porque a situação é diferente em cada país", afirmou, citado pela agência noticiosa Reuters.

"Neste momento, parece que continua a espalhar-lhe. Se alguns jogos tiverem que ser adiados ou disputados sem espectadores até que termine, então teremos de ir por aí", acrescentou.

Gianni Infantino deixou, ainda assim, uma mensagem de confiança a propósito da realização do Campeonato da Europa: "Penso que irá decorrer em junho. Antes disso, temos muitos jogos internacionais, com muitas viagens envolvidas, por isso temos que analisar as situações, e, quem manda, o governo e as instituições, também tomam decisões quanto aquilo que é ou não permitido".

"Não temos que entrar em pânico. Pessoalmente, também não estou preocupado, mas temos de olhar seriamente para a situação. Não podemos subestimar e dizer que não é nada, mas também não temos de exagerar e entrar em pânico. Temos de seguir as instruções dadas pelas autoridades", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório