A 28.ª jornada da Premier League irá proporcionar, este fim de semana, um duelo de 'sotaque' português, com o Tottenham, equipa orientada por José Mourinho, a defrontar o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. No entanto, mais do que a rivalidade, é a admiração que une os dois treinadores.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida a disputar em Londres, o técnico dos spurs teceu rasgados elogios ao responsável dos wolves, e voltou a defender que este é melhor sentado no banco... do que era como jogador.
"Ele foi um bom guarda-redes, mas penso que é um treinador muito bom. Está a fazer um trabalho fantástico. Estamos numa gerações onde, por vezes, os treinadores recebem empregos e ninguém sabe porquê", atirou, em declarações reproduzidas pelo portal Football.London.
"Neste caso, só tem a ver com o trabalho dele. Trabalhou, trabalhou e trabalhou para provar quão bom é, é a minha opinião. Espero que os adeptos e a direção do Wolves me perdoem, mas penso que ele tem condições para algo maior, e espero que um dia isso aconteça, porque está a fazer um trabalho fantástico", acrescentou.
José Mourinho desvalorizou, ainda, quem defende que Nuno Espírito Santo não tem o seu carisma: "O carisma e a personalidade não vencem jogos. O que vencem jogos é o potencial que tens. Há tantos tipos carismáticos que acham que a bola é quadrada... O Nuno é um treinador muito bom".