Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Braithwaite? Barcelona não o contratou para esfregar o balneário"

Antigo jogador do Real Madrid garante que a contratação não foi feita ao acaso.

"Braithwaite? Barcelona não o contratou para esfregar o balneário"
Notícias ao Minuto

10:43 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julien Faubert

A contratação de Martin Braithwaite por parte do Barcelona, e já após o fecho do mercado de transferências, surpreendeu grande parte dos adeptos de futebol, mas há quem ache que a contratação do avançado dinamarquês faz sentido.

Julien Faubert, antigo jogador do Real Madrid, fez uma comparação com a sua mudança para a capital espanhola em 2009, e sugeriu que Braithwaite não foi para Barcelona "esfregar o balneário".

"As pessoas podem dizer e pensar o que quiserem. Estamos a falar dos principais clubes de futebol, superorganizados e muito exigentes com o recrutamento essas coisas. Se vens do nada, se te contratam, contratam-te por algo e não para fazer de bons samaritanos. É para enriquecer um grupo, porque têm muito meios para o fazer de maneira diferente", começou por dizer em entrevista à France Football.

"Eu focar-me-ia nas coisas positivas. No meu caso, em França riram-se a maior parte do tempo. Já no meu país adotivo, a Inglaterra, tive muito apoio pois eles tinham visto o que podia dar. Em campo tive muitas mensagens positivas e concentrei-me nelas, sem prestar atenção aos comentários negativos", sublinhou.

O agora treinador adjunto do Fréjus Saint-Raphaël, da quarta divisão francesa, deixou ainda um conselho ao internacional dinamarquês.

"Se te contratam é porque te seguiram e conhecem as tuas qualidades. As pessoas podem rir-se, mas muitas delas nunca tocaram numa bola e as que tocaram e também se riram, será por ciúmes.  Ele tem de ficar os positivos e concentrar-se nisso, sem prestar atenção ao negativo. É o melhor que podes fazer. Como disse: não te contratam para lavares os balneários", atirou.

"Se nos contrataram foi porque tecnicamente não estamos em guerra com a bola. O Barça, até mais do que o Real, é conhecido pela sua capacidade de guardar a bola. Ele tem de se adaptar à filosofia do Barcelona, especialmente aos seus movimentos, para ser opção rapidamente", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório