Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Auf Wiedersehen, Europa. FC Porto cai com estrondo no Dragão

Alario (11’), Demirbay (50’) e Havertz (57’) marcaram os golos que colocam os alemães nos oitavos de final da Liga Europa. Marega ainda reduziu para o FC Porto, mas acabou por ser um golo sem consequência. O Bayer Leverkusen segue para os 'oitavos' após um 3-1 neste encontro no Dragão, e um 5-2 no conjunto das duas mãos.

Auf Wiedersehen, Europa. FC Porto cai com estrondo no Dragão
Notícias ao Minuto

19:50 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Resumo: O FC Porto entrou com muito coração em campo. Os jogadores sabiam que era importante marcar primeiro, mas foram traídos pelo excesso de coração. Sérgio Conceição foi pedindo calma aos seus jogadores, que após uma desatenção sofreram um golo logo aos 11 minutos. Alario apareceu sem marcação na área dos dragões, recebeu o passe de Havertz e bateu Marchesín.

Um golo que os azuis e brancos não conseguiram gerir da melhor forma. Muitos passes falhados, pouca organização quando, acima de tudo, se pedia muita concentração. O querer era muito, mas estava a ser complicado passar da teoria à prática.

Em desvantagem por 1-3 na eliminatória , o FC Porto acabou por não conseguir marcar antes do recolher aos balneários. O conjunto orientado por Conceição tinha 45 minutos para dar a volta à situação, mas o que acabou por acontecer foi um verdadeiro pesadelo.

Logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Demirbay fez o 2-0 e, aos 57’, Havertz – que fez um verdadeiro jogão – aumentou para três (!) a vantagem dos alemães no Dragão. Não estavam corridos 60 minutos na Invicta e já muitos adeptos se encontravam a abandonar o estádio.

Adeptos esses que acabaram por não ver o golo de Moussa Marega aos 66’. Tiquinho Soares tirou um cruzamento certeiro para a cabeça do maliano, que reduziu a desvantagem dos azuis e brancos. O mesmo Soares acabou expulso por acertar com o cotovelo num defesa do Leverkusen e o FC Porto terminou o jogo reduzido a 10 elementos.

Até final não houve mais alterações no resultado e o Bayer Leverkusen segue para os oitavos de final depois de um triunfo por 5-2 no conjunto das duas mãos. O FC Porto termina assim a sua caminhada europeia.

_______________________________________________________________________________________

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

85'- SOARES EXPULSO! O avançado brasileiro salta e atinge Tah com o cotovelo. O árbitro não tem dúvidas e considera agressão do atacante portista.

83'- Última substituição no Leverkusen: Sai Diaby e entra Bailey.

82'- Pepe e Amiri também vêm o amarelo após a confusão.

81'- Grande confusão junto aos bancos. Sai cartão amarelo para Sérgio Conceição, que falha assim o próximo jogo europeu do FC Porto.

73'- Que jogada de Corona! Passou por dois adversários, mas o cruzamento não saiu da melhor maneira ao mexicano.

69'- Cartão amarelo para Weiser.

68'- Sai Sven Bender e entra Dragovic na equipa do Leverkusen.

66'- GOLOOOOOOOOOOOOO DO FC PORTOOOOOO! MARCA MAREGAAAAA! Cabeceamento cheio de intenção do avançado maliano, depois de um grande cruzamento de Tiquinho Soares.

64'- Sai Zé Luís na equipa do FC Porto para a entrada de Soares.

62'- NAKAJIMA! O japonês tinha tudo para rematar, prefere o passe para Zé Luís e o avançado do FC Porto remata para o corte de Sven Bender. 

58'- Adeptos vão abandonando as bancadas do Estádio do Dragão... 

57'- GOLOOOOOO DO LEVERKUSEN! KAI HAVERTZ FAZ O TERCEIRO! Diaby falhou no um para um com Marchesín, ganhou o ressalto e serviu Havertz. O jovem alemão remata para uma baliza deserta e sentencia a eliminatória.

51'- Os azuis e brancos precisam agora de quatro golos para seguir em frente... É uma missão muito complicada para o FC Porto.

50'- GOLOOOOOOO DO LEVERKUSEN! DEMIRBAY É QUEM MARCA! Marchesín ainda defende uma primeira investida de Diaby, mas na recarga Havertz trabalha bem, coloca em Demirbay que remata para o segundo golo dos alemães. 

50'- Alario! Cruzamento/remate do avançado do Leverkusen a bater nas malhas laterais da baliza de Marchesín.

47'- Nakajima! Remate do japonês e canto para os dragões.

46'- Rola a bola novamente!

46'- Duas mexidas para esta segunda parte: No FC Porto sai Uribe e entra Pepe, no Leverkusen Weiser entra para o lugar de Lars Bender.

45+4'- Intervalo no Dragão. O FC Porto vai perdendo por 0-1 e está em desvantagem na eliminatória (1-3). A equipa de Sérgio Conceição sentiu sérias dificuldades nesta primeira parte.

45'- Passe a rasgar para Diaby, mas Marchesín agarra a tempo.

43'- Lars Bender vê também o cartão amarelo por falta sobre Nakajima.

42'- Amarelo para Uribe

40'- OTÁVIO! Brasileiro arma o remate, mas sai ao lado.

35'- Novo cartão amarelo para os portistas. Desta vez é para Sérgio Oliveira.

32'- Zé Luís vê o cartão amarelo.

29'- Luis Díaz vai ter de sair! Contrariedade para Sérgio Conceição. Entra Nakajima em jogo.

25'- O FC Porto está a tentar chegar ao golo, mas de uma forma pouco inteligente. A equipa mostra-se nervosa e o Bayer Leverkusen vai aproveitando...

15'- Demirbay! Remate do médio do Leverkusen a passar ao lado da baliza de Marchesín. Momento menos bom do FC Porto...

13'- GOLOOOOO DO LEVERKUSEN! Após revisão do VAR, o lance é válido! Alario atira a contar. Num primeiro momento, o auxiliar levantou a bandeira, mas o lance é legal. O FC Porto tem agora de marcar dois golos para empatar, pelo menos, a eliminatória.

11'- GOLO ANULADO AO LEVERKUSEN! O lance está, ainda assim, a ser analisado pelo VAR.

10'- Sérgio Conceição vai pedindo alguma calma aos seus jogadores.

8'- Passe de calcanhar de Marega para Corona, cruzamento ao segundo poste, mas o desvio de Otávio é cortado pela linha de fundo. Ganha canto o FC Porto.

5'- Recorde-se que o FC Porto tem de vencer esta partida para seguir em frente na Liga Europa. O resultado trazido da 1.ª mão na Alemanha foi de 1-2.

3'- O FC Porto entra bem! Muita posse por parte da formação azul e branca e primeiro remate da partida. Sérgio Oliveira atira à figura de Hradecky.

1'- ROLA A BOLA NO DRAGÃO!

17h50: Equipas entram em campo! Tudo a postos para o início da partida.

17h30: É a vez de entrarem em campo os restantes jogadores.

17h10: Guarda-redes do FC Porto já fazem exercícios de aquecimento.

16h57: Equipa do FC Porto chega ao Dragão.

Onzes

FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Zé Luís.

Suplentes: Diogo Costa, Pepe, Manafá, Loum, Nakajima, Aboubakar e Soares.

Bayer LeverkusenHradecky, Lars Bender, Jonathan Tah, Sven Bender, Tapsoba, DemirbayAmiri, Kai HavertzSinkgraven, Lucas Alario e Moussa Diaby.

Suplentes: Ozcan, Dragovic, Bailey, Baumgartlinger, Weiser, Palacios e Bellarabi.

Antevisão

Depois de uma derrota na Alemanha (1-2), o FC Porto vai tentar hoje, quinta-feira, almejar uma vitória diante do Bayer Leverkusen para seguir em frente na Liga Europa. Os oitavos de final estão aí à porta e Sérgio Conceição sabe que a tarefa não é fácil.

Leverkusen é uma das equipas mais dominadores da Bundesliga e que vêm de um registo de oito vitórias nos últimos nove jogos. O treinador do FC Porto afirmou que está a par das fragilidades dos germânicos, enquanto Peter Bosz resume a estratégia da sua equipa: “voltar a ganhar”.

O pontapé de saída no Dragão será dado às 17h55.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório