Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Empate com sabor amargo. Benfica diz adeus à Liga Europa na Luz

Um auto-golo de Rúben Dias (12’), Stepanenko (49’) e Alan Patrick (71’) marcaram os golos que permitiram ao Shakhtar Donetsk seguir em frente na Liga Europa. Pizzi, Rúben Dias e Rafa ainda marcaram para o Benfica, mas é a formação de Luís Castro que segue para os oitavos após um 5-4 no conjunto das duas mãos.

Empate com sabor amargo. Benfica diz adeus à Liga Europa na Luz
Notícias ao Minuto

21:53 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Resumo: Foi a todo o gás que o Benfica se apresentou na Luz. Determinado, a pressionar alto e com uma surpresa na frente: Dyego Sousa. A equipa de Bruno Lage entrou com vontade de marcar cedo e essa vontade materializou-se num golo logo aos nove minutos. Pizzi, com uma grande execução, rematou em jeito e fez o primeiro das águias no Estádio da Luz.

No entanto, ainda estavam alguns adeptos a festejar quando… marca o Shakhtar. Lance infeliz de Rúben Dias que, embrulhado com Júnior Moraes e Ferro, acaba por colocar a bola na própria baliza.

O Benfica foi atrás de prejuízo e houve redenção. Depois do auto-golo, Rúben Dias foi lá à frente e, assistido por Pizzi, cabeceou para o fundo das redes do Shakthar Donetsk, aos 37 minutos. Estava feito o empate na eliminatória, mas o pior estava para vir.

Rafa até levou a Luz ao delírio com um golo logo no início da segunda parte, mas a equipa encarnada iria permitir o empate. Dois minutos depois do golo ‘27’ das águias, Stepanenko subiu às alturas e reduziu para a turma ucraniana. E aos 71 minutos… a machadada final na eliminatória. Alan Patrick, num remate que ainda ressaltou no relvado, bateu Vlachodimos pela terceira vez e fez o empate no encontro e o 4-5 na eliminatória.

Bruno Lage colocou a ‘carne toda no assador’ - entraram Jota, Vinícius e Seferovic – mas o resultado não se alterou até ao apito final. O Benfica é a última das equipas portuguesas a dizer adeus à Liga Europa, depois de Sp. Braga, Sporting e FC Porto terem também sido eliminados, enquanto o Shakhtar Donetsk segue em frente para os oitavos de final da prova.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO. O Benfica empata (3-3) na Luz com o Shakhtar Donetsk e é eliminado da Liga Europa. Os ucranianos passam para os oitavos, depois de um 5-4 no conjunto das duas mãos.

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

85'- Grande cruzamento de Rúben Dias e cabeceamento de Vinícius à figura de Pyatov.

84'- Cartão amarelo para Ismaily.

83'- Cartão amarelo para Taison.

79'- Saem Dyego Sousa e Pizzi, entram Vinícius e Jota no Benfica.

78'- Remate de Ismaily e defesa de Vlachodimos.

72'- O Benfica precisa de marcar dois golos neste momento para continuar na Liga Europa.

FIQUE COM AS IMAGENS

71'- GOLOOOOO DO SHAKHTAR DONESTSK!!!! Alan Patrick, de primeira, remata e faz o empate na partida. A bola ainda ressaltou no relvado antes cruzar a linha de golo. Está feito o empate na partida e o 4-5 a favor dos ucranianos.

69'- SEFEROVIC! Avançado suíço, sem marcação, cabeceia ao lado da baliza do Shakhtar.

67'- Primeira substituição no Benfica: Sai Chiquinho, entra Seferovic.

66'- Que calafrio para o Benfica! Bola à trave após remate de Ismaily, mas o árbitro já tinha assinalado fora de jogo.

64'- O Benfica tenta chegar ao quarto golo, mas o Shakhtar parece muito sereno e tenta controlar (e atrasar) o ritmo imprimido pela equipa de Bruno Lage.

62- Substituição no Shakhtar: Sai Marlos e entra Mateus Martins.

57'- Vlachodimos! Defesa segura após cabeceamento de Krivtsov.

54'- Perigo a rondar novamente a baliza das águias. Marcos Antônio atira ao lado.

FIQUE COM AS IMAGENS

50'- Cartão amarelo para Rafa.

49'- GOLOOOOO DO SHAKHTAR! Cabeceamento certeiro de Stepanenko para o fundo das redes de Vlachodimos, após canto do lado esquerdo. O Benfica nem teve tempo para festejar... 3-2 no estádio da Luz e já não haverá prolongamento neste encontro.

FIQUE COM AS IMAGENS

47'- GOLOOOOOOOOOO DO BENFICAAAA! GOLAÇO DE RAFA! Dyego Sousa recupera a bola após erro da defensiva ucraniana. O avançado português passa para Rafa que, com um excelente remate em jeito, faz a bola sobrevoar toda os elementos do Shakhtar. Está feito o 3-1 na Luz.

46'- Recomeça a partida!

45+2'- Intervalo no estádio da Luz!

41'- Dyego Sousa remata cruzado, mas Pyatov defende com facilidade.

38'- Eliminatória empatada neste momento!

FIQUE COM AS IMAGENS

37'- GOLOOOOOOOOO DO BENFICAAAAAA! RÚBEN DIAS A MARCAR! Canto de Pizzi e cabeceamento certeiro do central encarnado para o fundo das redes do Shakhtar Donetsk.

30'- O Benfica vai tentando criar oportunidades para chegar ao golo que empatará a eliminatória. Recorde-se que na Ucrânia o resultado foi de 2-1 a favor da equipa de Luís Castro.

23'- Cabeceamento de Dyego Sousa ao lado da baliza de Pyatov.

20'- AO FERRO! Remate de Ismaily desviado por Vlachodimos, com a bola a acertar no poste da baliza encarnada.

FIQUE COM AS IMAGENS

12'- GOLOOOOO DO SHAKHTAR! Auto-golo de Rúben Dias! O árbitro esperou a indicação do VAR, mas foi validado. Depois de um cruzamento de Dodô, Junior Moraes embrulha-se com Ferro e Rúben Dias, e o central encarnado acaba por cometer auto-golo.

10'- Neste momento, o Benfica está em vantagem na eliminatória, devido ao golo marcado na Ucrânia.

FIQUE COM AS IMAGENS

9'- GOLOOOOOOOO DO BENFICAAAAAA!!! PIZZIIIII! Grande execução do '21' das águias a rematar em jeito para o fundo das redes do Shakhtar Donetsk.

8'- RÚBEN DIAS! Remate de Pizzi e desvio do central do Benfica. O golo ficou a centímetros...

7'- Taarabt! Remate do marroquino e Ismaily corta o perigoso remate do médio do Benfica.

6'- Remate de Dyego Sousa à figura de Pyatov.

5'- Cruzamento venenoso de Ismaily, mas a bola acaba por sair pela linha de fundo.

3'- Benfica muito pressionante nestes primeiros minutos de jogo.

1'- Começa a partida no estádio da Luz!

'Onzes'

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa; Chiquinho e Dyego Sousa.

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Dodô, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily; Marcos Antônio, Stepanenko, Marlos, Taison; Alan Patrick e Júnior Moraes.

Acompanhamento

Derrotado na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na Ucrânia, por 1-2, o Benfica procura, esta quinta-feira, dar a volta ao resultado e selar o apuramento para a próxima fase, na receção ao Shakhtar Donetsk.

Um encontro ao qual ambas as equipas chegam, de resto, embaladas pelos resultados conquistados no passado fim de semana: os portugueses, que bateram o Gil Vicente, por 1-0, e os ucranianos, que derrotaram o Desna, pelo mesmo resultado.

Bruno Lage, recorde-se, não pode contar com três jogadores devido a lesão: André Almeida, Jardel e Gabriel. Já nos eleitos de Luís Castro, o destaque vai para a chamada de Fernando, jogador que esteve emprestado pelo Sporting durante a primeira metade da temporada, sem ter, no entanto, disputado qualquer jogo.

O Benfica-Shakhtar Donetsk será apitado pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório