O Sporting leva para a Turquia uma vantagem de dois golos. Depois do jogo em Alvalade, os leões vão defender na Turquia um resultado de 3-1 que, apesar de ser favorável, é necessário ter algumas cautelas.
A formação orientada por Silas já provou ser melhor que este Basaksehir, mas há mais 90 minutos e na Turquia o ambiente, como já é tradicional, não é fácil.
O treinador do Sporting prometeu algumas alterações em relação ao último onze, resta saber quem serão os onze eleitos que entrarão em campo mais logo, às 17h55.
Okan Buruk
1.ª mão: “Vamos disputar um jogo muito importante. O primeiro jogo não teve o resultado que esperávamos, o Sporting jogou melhor do que nos jogos anteriores e por isso ganharam sem dificuldades”.
Nova estratégia: “O golo que marcámos deu alguma esperança para conseguir a qualificação. A equipa vai jogar de forma diferente e melhor.
Emanuel Ferro
Favoritismo: Na primeira mão fizemos um grande jogo e muito competitivo de ambas as partes. Amanhã estamos conscientes de que vamos ter de estar muito concentrados para conseguir seguir em frente nesta eliminatória. Temos a intenção de marcar golos e não sofrer aqui na Turquia. Favoritismo? Isso não existe. Temos de provar o favoritismo dentro de campo sem pensar no jogo da primeira mão.
Análise ao Basaksehir: Tentamos conhecer o adversário da melhor forma possível para que possamos dar sempre a melhor resposta possível em campo, apesar das alterações que existam no onze. Há momentos do jogo que vão existir mais ataques da nossa parte, como noutros existirá maiores períodos de contenção. Os treinadores com a experiência que têm de jogo também vão avaliando melhor as nuances tácticas.
Últimos onzes
Basaksehir: Gunok, Júnio Caiçara, Epureanu, Carlos Ponck, Gael Clichy, Tekdemir Kahveci, Aleksic, Edin Visca, Eljero Elia, Demba Ba.
Sporting: Maximiano, Rosier, Neto, Ilori, Borja, Battaglia, Wendel, Plata, Jovane, Vietto e Sporar.
Últimos resultados
Basaksehir: V-E-V-D-V
Sporting: D-V-E-V-V
Ausências
Basaksehir: Fredrik Gulbrandsen e Mehmet Topal
Sporting: Neto, Mathieu e Luiz Phellype.