Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"É necessário dar conforto para os jogadores continuarem a evoluir"

Treinador das águias mostrou-se otimista numa remontada encarnada, nesta quinta-feira, diante do Shakhtar.

"É necessário dar conforto para os jogadores continuarem a evoluir"
Notícias ao Minuto

19:23 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Benfica e Shakhtar defrontam-se, nesta quinta-feira, pelas 20 horas,  num duelo relativo à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

As águias entram para o encontro no estádio da Luz em desvantagem na eliminatória (1-2), todavia Bruno Lage, em conferência de imprensa, mostrou-se otimista numa remontada encarnada.

O treinador do campeão nacional descartou ainda que vá prescindir da Liga Europa para dar primazia à I Liga portuguesa.

Críticas do treinador aos erros da equipa: De uma perspectiva coletiva é necessário fazer uma análise, que nós já fazemos diariamente. Uma análise crítica de nunca apontar o erro ou responsabilizar alguém, mas de perceber o que estão a fazer de errado. O nosso foco consiste na tarefa e no que fazer em campo. Eu gosto de transmitir aos jogadores o que fazem de bom e o que ainda têm a melhorar. É necessário dar conforto para os jogadores continuarem a evoluir e, mais importante do que isso, não vir com sensações negativas dos jogos anteriores.

Optar por uma das competições: A nossa preferência é pelo jogo seguinte. Nós preparamo-nos sempre para fazer um bom jogo e conseguir ganhar o próximo encontro. Nós escolhemos sempre o melhor onze e não abdicamos de nenhuma competição. Claro que os atletas de 30 anos recuperam de uma forma, os de 25 de outra, e nós também temos em conta essas variáveis.

Posição de TaarabtAbel já tinha jogado como segundo avançado no jogo de apresentação e frente ao AC Milan. Ele tem jogado muito bem nessa posição. Mas, jogando como médio ou mais à frente, o prazer que tenho é de ver um jogador a não desperdiçar uma oportunidade que lhe foi dada.

Obrigação de ganhar amanhã: O que é diferente do primeiro para este jogo é que nós jogamos para um resultado: vencer. Nós tivemos muito em conta do que foi o processo defensivo da nossa equipa no duelo da primeira mão. O jogo não é mais fácil pelo resultado que se teve no duelo da primeira mão, é mais importante este porque é decisivo.

Presidente disse que o Benfica ia duas vezes ao Marquês este ano. Conquistar a Liga Europa é um objetivo? O presidente também sempre me diz para ganhar o próximo jogo. Eu apoio tudo o que o Luís Filipe Vieira diz em público, mas há conversas privadas que ficam entre nós. 

Luís Castro falou de um Benfica com um meio-campo pesado, tendo em conta o duelo frwente ao gil Vicente... Nós tomámos essa decisão tendo em conta o momento e a estratégia do adversário. Uma equipa que sabe dar muita profundidade, sobretudo com o Kraev. Uma equipa que sabe empurrar o adversário para trás. Nós entendemos que ter Adel para construir e não ter ninguém para prooteger tivemos assim a necessidade de apostar em Samaris. Quando nós escolhemos um onze ou ter os jogadores numa ou noutra posição ganham-se coisas e perdem-se outras. 

Luís Castro falou de uma batalha e a necessidade de ter sangue frio. Quando é que o Benfica vai dar a estocada final a este Shakhtar? O jogo vai ter vários momentos, mas nós vamos à procura de um bom resultado desde o minuto inicial. Nós estamos a jogar com um adversário muito competente e vamos tentar explorar os espaços que o Shakhtar nos der. Em função daquilo que for acontecendo no resultado é normal que um treinador vá reagindo.

Ambiente no estádio da Luz: Sim, nós temos sentido isso dentro e fora de casa. Nós temos uma massa humana de apoio que é muito importante para nós. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório