O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela manhã desta quarta-feira, que já recebeu o recurso do Manchester City a propósito do castigo imposto pela Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA.
O castigo em causa, recorde-se, foi causado pelo alegado incumprimento do fair-play financeiro por parte da equipa onde alinham os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, e acarreta uma exclusão de dois anos das competições europeias.
"Em termos gerais, os procedimentos arbitrais de recursos do TAD envolvem uma troca de requerimentos escritos entre as partes, enquanto um painel de juízes do TAD é constituído", pode ler-se na nota oficial do organismo.
"Uma vez que o painel esteja formalmente constituído, emite diretrizes processuais, nomeadamente com respeito à realização de uma audiência. Em relação à audiência, o painel delibera e, depois, comunica a decisão na forma de uma decisão arbitral", acrescenta.
O Tribunal Arbitral do Desporto conclui o comunicado informando que "não é possível indicar, neste momento, quando uma decisão arbitral será comunicada".