O Chelsea colocou-se, esta terça-feira, à beira da eliminação da Liga dos Campeões, ao registar uma pesada derrota, por 0-3, em pleno Stamford Bridge, diante do Bayern Munique. Após o apito final, Frank Lampard não poupou nas críticas aos próprios jogadores.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, o treinador dos blues reconheceu que "o desempenho foi fraco": "Por vezes, temos de ser brutalmente honestos. Eles foram melhores do que nós a todos os níveis".
"Foi um banho de realidade. O nível deles é a razão pela qual lutam pela Bundesliga e pela Europa todos os anos. Estou desiludido por não termos conseguido fazer mais contra eles", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.
"Temos de aceitar e trabalhar no sentido do nível a que queremos estar. O nível do Bayern Munique foi fantástico. São uma equipa muito forte e eu estava a par disso. Se olhares para os passes que fazem, as nossas escolhas têm que melhorar", acrescentou.
Frank Lampard apelou, ainda, ao orgulho da equipa: "Se os nossos jogadores o têm, que penso que têm, vão olhar para a equipa contra a qual jogaram e o nível ao qual precisam de trabalhar. A não ser que fizéssemos tudo bem, seria uma noite muito dura".
"Não fizemos tudo bem, não fomos confiantes com a bola, e essa foi a minha maior desilusão. Por isso, foi uma dura lição, um banho de realidade para os jogadores e para o nível a que queremos chegar", concluiu o treinador do Chelsea.