Procurar

Sp.Braga-Rangers: A felicidade minhota à distância de um golo

Pupilos de Rúben Amorim procuram ser a primeira equipa a chegar aos oitavos de final da presente edição da Liga Europa.

Sp.Braga-Rangers: A felicidade minhota à distância de um golo

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
26/02/2020 07:24 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Antevisão

Sporting de Braga e Glasgow Rangers defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 17 horas, no estádio Municipal de Braga, num duelo relativo à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Os arsenalistas querem ser a primeira equipa, entre as 32 nesta fase da competição, a selar o passaporte para a próxima etapa da prova, numa quarta-feira de... Champions.

Recordar que os pupilos de Rúben Amorim, treinador ainda sem derrotas nas competições internas, perderam no duelo da primeira mão frente ao emblema escocês, por 2-3, numa partida onde chegou a estar a vencer por 2-0, mas os últimos 25 minutos foram uma novela fatídica para o Sp. Braga.

Para os minhotos serem felizes basta um triunfo pela margem mínima (1-0 ou 2-1), mas nunca por 4-3 ou 5-4, aí seriam os escoceses a pôr fim ao arraial minhoto na Europa para dar lugar à tão célebre  melodia da gaita de foles.

Treinadores em discurso direto

Micael Sequeira (treinador adjunto do Sp. Braga) 

Preparação para o jogo com o Rangers: Os nossos jogadores sabem que a concentração terá de ser máxima. Acreditamos que amanhã os jogadores estarão a esse nível, prepararam-se para isso, têm mentalidade forte e não estamos à espera de facilitismo, bem pelo contrário, o Rangers é uma equipa fortíssima. A nossa preparação foi nesse sentido.

Jogo da primeira mão: O jogo passado serviu para vermos onde errámos e procurar corrigir nos treinos. O Rúben Amorim treinou em função do último jogo e temos esperança que esse trabalho nos leve a corrigir determinadas situações e que os erros não voltem a acontecer. A concentração vai ser total e os nossos jogadores vão conseguir evitar essas situações.

Elogios ao adversário: É um adversário forte, mas saímos com a sensação que temos condições para passar. Trabalhámos para isso e acreditamos que os jogadores vão estar em grande nível juntamente com os adeptos, apesar de ser uma hora difícil. Lá os adeptos de Glasgow foram muito fortes e esperamos que cá os nossos adeptos estejam ao mesmo nível.

Steven Gerrard (treinador principal do Liverpool)

Elogios ao Sp. Braga: Vamos jogar contra uma equipa fantástica, que está em excelente forma, temos de estar prontos para jogar. Vamos tentar ser coesos defensivamente e também um perigo constante para o Braga, não vamos jogar na expectativa. No primeiro jogo, tivemos alguns problemas, mas depois organizámo-nos e retificámos algumas situações, fomos uma equipa combativa, criámos ocasiões e marcámos.

Golos sofridos na primeira mão: A este nível, os erros pagam-se caro, mas os golos do Braga não resultaram de erros individuais, o primeiro foi um excelente golo e o segundo foi uma ótima jogada coletiva. Não os culpo, mas penso que podíamos ter feito um melhor trabalho defensivo.

Organização em campo: A organização é um fator muito importante, primordial, temos o nosso plano para implementar em 90 minutos. Temos de estar atentos durante todo o jogo para sermos eficazes e vamos ter em contra o resultado da primeira mão para conseguirmos o apuramento.

Últimos resultados

Sp. Braga: V-D-V-E-V

Glasgow Rangers: E-V-V-D-V

Últimos onzes:

Sp. Braga: Matheus; Carmo, Wilson, Bruno Viana e Diogo Viana; Sequeira, André Horta, João Novais, Galeno; Ricardo Horta e Rui Fonte. 

Glasgow Rangers: McGregor; Tavernier,Goldson, Katic e Halliday; Arfield, Aribo e Jack; Hagi, Morelos e Kent.

Ausências: 

Sp. Braga: Eduardo e Tormena

Glasgow Rangers: Defoe e Helander

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si