Procurar

"O mais importante era continuar em primeiro e foi isso que fizemos"

Técnico encarnado mostrou-se satisfeito com a vitória num jogo de elevado grau de dificuldade para as águias que jogam já na próxima quinta-feira para a Liga Europa.

"O mais importante era continuar em primeiro e foi isso que fizemos"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/02/2020 21:41 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, mostrou-se esta segunda-feira, após a vitória frente ao Gil Vicente, satisfeito por recuperar o primeiro lugar do campeonato depois de ter sido ultrapassado, momentaneamente, pelo FC Porto. 

Numa partida dividida, o técnico foi questionado sobre a titularidade de Samaris, lembrando que toma as decisões relativamente ao momento competitivo da equipa.

Confira o essencial das declarações do técnico encarnado.

Triunfo sofrido: Sabíamos que era um campo difícil, em função dos resultados que o Gil tem feito em casa. Mas o mais importante foi vencer. Tivemos uma boa primeira parte. Entrámos bem e criámos várias oportunidades de golo. O Adel podia ter feito o 2-0 e estávamos mais tranquilos. Depois o jogo foi mais dividido, controlámos de outra maneira e fomos fazendo as substituições que tínhamos de fazer. O mais importante era continuar em primeiro lugar e foi isso que fizemos.

Nervosismo pelo momento?: São circunstâncias que acontecem pelo resultado estar 1-0, independentemente do passado. O Gil podia-nos colocar em xeque as nossas costas, tentaram aproveitar um ou outro jogador que não está em tão bom momento, foram à direita, foram à esquerda, e nesse momento podíamos ter tido mais bola. O mais importante é que a equipa teve um critério muito bom. Na 1.ª parte construímos de várias maneiras e foi bom. Nos 25 minutos finais fomos perdendo o controlo.

Samaris como titular: São opções. A estabilidade é cada momento. A todo o momento são as minhas opções.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si