Aos 34 anos, Valeri Bojinov, que soma passagens por Lecce, Fiorentina, Juventus, Parma, Hellas Verona, Vicenza e Ternana, está de volta a Itália, desta feita para representar o Pescara, emblema que ocupa, atualmente, o 13.º posto da Serie B.
A nova experiência não está, no entanto, a correr da melhor maneira para o internacional búlgaro, que, recorde-se, esteve contratualmente ligado ao Sporting entre 2011 e 2013, período durante o qual registou três golos ao cabo de 16 jogos oficiais.
O avançado foi, este domingo, convocado pela primeira vez pelo técnico Nicola Legrottaglie, para a partida com o Crotone, relativa à 25.ª jornada do segundo escalão do futebol italiano, que a equipa acabaria por perder, por 1-4.
Valeri Bojinov sentou-se no banco, mas não teve oportunidade de entrar, até porque recebeu ordem de expulsão... logo à passagem dos 27 minutos da primeira parte.
Segundo relatos oriundos de Itália, o jogador natural de Gorna Oriahovitza terá dirigido insultos constantes à equipa de arbitragem, resultando na exibição do cartão vermelho direto.