Powered bySolverde
Disclaimer

Mafra vence Penafiel e mantém-se firme no pódio da II Liga

O Mafra recebeu e venceu hoje o Penafiel por 1-0, num jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa decidido numa grande penalidade convertida por Zé Tiago, que mantém o Mafra no terceiro lugar da classificação.

Jota

© Getty Images

Lusa
23/02/2020 17:24 ‧ 23/02/2020 por Lusa

Desporto

22.ª joranda

Com este resultado, o Mafra soma 39 pontos, mantém a pressão sobre os líderes Farense e Nacional e continua na luta por uma vaga na I Liga. O Penafiel saiu de Mafra com os mesmos 27 pontos e somou o sexto jogo consecutivo sem vencer.

Depois de nos primeiros minutos as equipas terem arriscado pouco, tentando antes perceber a abordagem do adversário ao jogo, o primeiro lance de algum perigo acabou por resultar no primeiro golo do Mafra.

Num lance pela esquerda, Joel bateu para a área e o central do Penafiel acabou por tocar a bola com a mão, levando Tiago Martins a assinalar a grande penalidade. Na conversão, aos 18 minutos, Zé Tiago mostrou eficácia e inaugurou o marcador.

Acusando o golo, a equipa do Penafiel passou a tomar conta da iniciativa de jogo, ocupou o meio-campo do Mafra, mas ainda assim sem incomodar João Godinho na baliza, que teve uns primeiros 45 minutos muito descansados.

Quase a contraponto, o Penafiel entrou pressionante na segunda parte e, logo aos 47, colocou o guarda-redes do Mafra à prova. Ronaldo rematou colocado, mas o melhor guarda-redes da II Liga em janeiro esteve à altura.

O lance teve o condão de 'acordar' o Mafra, que parecia adormecido na vantagem conquistada no primeiro tempo e, aos 60, Paul Ayongo podia ter ampliado o resultado para a equipa de Vasco Seabra, mas a eternidade que demorou a dominar e a armar o remate permitiu à defesa penafidelense cortar o lance.

Aos 66, Lucas Silva marcou mesmo para o Mafra mas, quando já se fazia a festa nas bancadas, Tiago Martins invalidou o lance por indicação de fora de jogo dada pelo árbitro assistente.

Com o Penafiel balanceado no ataque à procura do empate, o Mafra passou a explorar o espaço nas costas da defesa e, já nos minutos finais, a equipa de Vasco Seabra desperdiçou a melhor oportunidade da segunda parte, num lance de superioridade numérica em que o último passe ficou curto, levando ao desespero Rui Gomes, que já cheirava o 2-0.

Aos 87, o Penafiel festejou também o golo, mas novamente o lance acabou anulado pela equipa de arbitragem. João Godinho já tinha sido batido, mas Tiago Martins descortinou um toque com a mão do jogador do Penafiel e assinalou a infração que manteve o Mafra na frente do marcador até final do encontro.

 

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

 

Mafra - Penafiel, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcadores:

1-0, Zé Tiago, 18 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, João Miguel, Joel, Nuno Rodrigues (Barrera, 89), Tavares, Franco, Lucas Silva (Rui Gomes, 78), Zé Tiago e Paul Ayongo (Areias, 64).

(Suplentes: Chastre, Barrera, Areias, Rui Gomes, Gui Ferreira, Miguel Lourenço e Cazonatti).

Treinador: Vasco Seabra.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Lemos, Filipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Kalica, 85), Gleison, Romeu Ribeiro, Capela (Pires, 64), Miguel Tavares (Ludovic, 46) e Ronaldo.

(Suplentes: Leo, Vini, Leandro, Ludovic, Pires, Kalica e Jeferson).

Treinador: Miguel Leal.

 

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (28), Franco (29), Lucas Silva (63), Tavares (65), Juary (67), Rúben Freitas (82) e Macedo (83).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas