Procurar

Três jogos do campeonato italiano adiados por causa do coronavírus

Inter-Sampdoria, Verona-Clagliari e Atalanta-Sassuolo já não têm lugar este domingo

Três jogos do campeonato italiano adiados por causa do coronavírus

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
22/02/2020 23:12 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Serie A

O primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, anunciou este sábado, em conferência de imprensa, que três jogos do principal campeonato italiano foram adiados por causa do surto de coronavírus que tem afetado a região de Lombardia e Veneto.

Os encontros Inter-Sampdoria, Verona-Clagliari e Atalanta-Sassuolo, todos eles agendados para este domingo, foram remarcados para uma data ainda a definir.

"O ministro dos Desportos Vincenzo Spadafora anunciou a decisão de suspender todos os eventos desportivos planeados para este domingo nas regiões de Veneto e Lombardia", confirmou Giuseppe Conte.

O surto de coronavírus na zona norte de Itália já tinha levado ao adiamento, este sábado, 42 partidas nas ligas amadora e juvenil na região de Lombardia e Veneto, assim como ao adiamento do encontro entre Ascoli e Cremonese, da segunda divisão.

A Itália já viu confirmadas duas mortes, enquanto há oficialmente 79 pessoas que foram diagnosticadas com esta doença.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si