O guardião mais caro da história é suplente... de um veterano de 38 anos

Kepa Arrizabalaga perdeu o seu lugar no onze titular do Chelsea para Willy Caballero. O treinador Frank Lampard já criticou o rendimento do espanhol, elogiando, por outro lado, o trabalho desenvolvido pelo argentino.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
23/02/2020 08:44 ‧ 23/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

O caso de Kepa Arrizabalaga no Chelsea está a causar cada vez mais estranheza. O guardião basco, hoje com 25 anos, foi contratado ao Athletic Bilbao no verão de 2018, a troco de 80 milhões de euros, um valor que fez do espanhol o guardião mais caro da história do futebol.

Titularíssimo com Maurizio Sarri na sua época de estreia em Stamford Bridge, Kepa continuou a ser aposta com Frank Lampard no comando técnico dos blues, mas tem vindo a perder espaço na equipa nos últimos encontros.

Afastado do onze inicial desde o dia 21 de janeiro, quando foi a jogo no empate caseiro (2-2) com o Arsenal, Kepa falhou os últimos quatro duelos oficiais do Chelsea, nos quais foi substituído pelo veterano Willy Caballero, de 38 anos.

As críticas de Lampard

Naturalmente, o técnico dos blues não conseguiu fugir às perguntas da imprensa inglesa a respeito da ausência de Kepa do onze, e não teve problemas em apontar o dedo às prestações do guarda-redes para justificar a opção pelo argentino Caballero.

"Temos que ser competitivos. O Willy treina bem, atua bem e jogou bem contra o Hull na semana passada, por isso decidi continuar com ele", defendeu Lampard em conferência de imprensa, no final de janeiro, para, dias mais tarde, reforçar a ideia.

"Não importa quanto custou quando veio para o clube, não olho para os valores das transferências. É o treino que conta", explicou, então, o treinador do Chelsea.

Caballero, à altura do desafio

Apesar de toda a polémica em torno de Kepa, o conjunto londrino não se pode queixar do rendimento do seu suplente.

Nos quatro encontros que disputou desde final de janeiro, diante de Hull City, Leicester City, Manchester United e TottenhamCaballero apresentou-se a bom nível e esteve à altura do desafio, não comprometendo as aspirações da sua equipa.

A prestação do veterano guardião também mereceu a atenção de Lampard, que tratou de elogiar a "boa forma" de Caballero desde que assumiu a titularidade no Chelsea.

Poderá a Champions mudar os planos?

Pelos sinais dados por Lampard nas últimas semanas, não parecem existir motivos que apontem ao regresso de Kepa à titularidade nos próximos encontros.

Ainda assim, o facto de o próximo compromisso do Chelsea ser diante do Bayern Munique para a Liga dos Campeões, numa partida que está agendada para 25 de fevereiro, poderá fazer o treinador mudar de ideias. Afinal, foi Kepa quem ocupou a baliza blue em todos os encontros da fase de grupos desta Champions. A decisão, contudo, será de Lampard.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Pré-época

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi continua a preparar-se para a F1 e já tem patrocinadora principal

Fórmula 1

Audi continua a preparar-se para a F1 e já tem patrocinadora principal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas