Ezequiel Garay lesionou-se com gravidade, vai desfalcar o Valencia durante os próximos meses e, por isso, o conjunto che está autorizado a contratar um novo jogador mesmo depois do fecho do mercado. Um caso em tudo semelhante ao do Barcelona, que oficializou a contratação de Martin Braithwaite nas últimas horas.
Nesse sentido, o Valencia concentra agora esforços na contratação de um central e parece já ter encontrado o nome ideal: o de Javi Sánchez.
Atualmente, o jovem defesa, de apenas 22 anos, está emprestado pelo Real Madrid ao Valladolid, mas realizou apenas um jogo pelo clube, pelo que está disposto a sair para se juntar ao Valencia.
Além disso, e pelo que nos conta o jornal As, os che já entraram mesmo em contacto com os merengues, que vão facilitar as negociações e deverão emprestar Javi Sánchez ao Valencia até ao final da temporada.
Os dois clubes ainda só não chegaram a acordo relativamente à inclusão de uma cláusula de compra no final da época: enquanto o Valencia pretende incluí-la, o Real está um pouco reticente, devido ao potencial que vê no jogador.