Portugal alcança "honroso" terceiro lugar no europeu de futsal de padres

A seleção portuguesa alcançou hoje o terceiro lugar no europeu de futsal de padres ao vencer a Eslováquia, não conseguindo revalidar o título conquistado no ano passado mas terminando mais uma participação com "uma classificação honrosa".

Futsal

© Reuters

Lusa
20/02/2020 22:27 ‧ 20/02/2020 por Lusa

Desporto

Padres

A prova, que decorreu na República Checa e juntou 19 seleções, teve esta quinta-feira o dia decisivo e nas meias-finais os padres lusos perderam nas grandes penalidades frente à Bósnia, por 4-3, falhando o acesso à final.

Na luta pelo último lugar do pódio, diante da Eslováquia, os sacerdotes portugueses, que já conquistaram o troféu por cinco vezes, venceram por 1-0, garantindo, assim, o terceiro lugar.

Na final da competição, a Polónia levou a melhor sobre a Bósnia ao vencer nas grandes penalidades por 3-2 e tornou-se a nova campeã.

Para o padre Joel Brito, acabou por ser "ingrato" ficar em terceiro lugar após a derrota nas grandes penalidades frente à Bósnia.

"Foi um jogo renhido, taco a taco, mas não tivemos sorte nas grandes penalidades", vincou o sacerdote que integra a equipa nacional desde 2015.

Apesar do resultado, o padre de Viana do Castelo considerou "honroso" o lugar no pódio e garante que a seleção continuará a trabalhar para reconquistar o título, apesar de o nível estar cada vez mais elevado e haver cada vez seleções mais jovens.

Já um dos guarda-redes da seleção, Marco Amaro, realçou a boa exibição de Portugal ao longo do torneio, com 18 golos marcados e apenas um sofrido.

Este padre da diocese de Vila Real, que integra a seleção desde 2012, destacou, ainda assim, a derrota nas meias-finais frente a "uma grande equipa da Bósnia".

"Pelas expectativas que tínhamos, ficámos desanimados e tristes, mas vamos procurar regressar ainda mais fortes e procurar ganhar novamente", garantiu.

O técnico da seleção portuguesa, Ricardo Costa, considerou que a sua equipa foi superior na partida frente à Bósnia, apesar do jogo equilibrado.

"Foi pena a derrota nas grandes penalidades porque se chegássemos à final íamos ser campeões europeus, pois éramos melhores que a Polónia", analisou.

Apesar do "honroso terceiro lugar", Ricardo Costa expressou que o resultado causou "um sabor amargo".

O bancário de profissão, que é também treinador do Cabeçudense, equipa de futsal do distrito de Braga e vice-presidente do Famalicão, adiantou que na final a Bósnia foi melhor que os polacos, que apenas venceram nas grandes penalidades.

A equipa nacional junta 15 jogadores, padres em diversas dioceses do país, como Braga, Vila Real, Viana do Castelo, Porto e Lamego.

A principal novidade para a edição de 2020 do europeu que junta 19 seleções é o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, com a oferta de equipamentos que levam os padres portugueses a carregarem o símbolo das quinas ao peito.

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas