Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Leganés diz que transferência de Braithwaite é "dano quase irreparável"

O diretor-geral do Leganés, Martín Ortega, denunciou hoje o "dano quase irreparável" sofrido pelo clube com a transferência do futebolista dinamarquês Martin Braithwaite para o FC Barcelona, após o pagamento da sua cláusula de rescisão.

Leganés diz que transferência de Braithwaite é "dano quase irreparável"
Notícias ao Minuto

16:08 - 20/02/20 por Lusa

Desporto Polémica

"Não entendemos que uma equipa, porque um jogador se lesionou por um período longo, possa, de forma unilateral, transferir esse problema para o Leganés. Entenderíamos se os regulamentos permitissem uma autorização excecional ao FC Barcelona para contratar por mútuo acordo. Mas não da forma como foi feito, com o pagamento da cláusula de forma unilateral", disse o diretor.

Com o avançado francês Ousmane Dembélé afastado dos relvados até ao fim da época devido a uma grave lesão, o FC Barcelona foi autorizado a contratar um jogador fora da 'janela' de transferências, ao abrigo dos regulamentos de competição, tendo escolhido Braithwaite.

Martín Ortega disse que "o regulamento atual vai contra a integridade da competição e o direito que todos os clubes têm de competir em condições de igualdade". "É um dano quase irreparável, mas usaremos todos os meios para o contrariar", assinalou.

O diretor do clube espanhol agradeceu ao avançado dinamarquês: "Tem sido um grandíssimo profissional. Ontem [quarta-feira], veio despedir-se de todo o pessoal do clube e informar-nos sobre a situação. Desejamos-lhe a maior da sorte".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório