Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Leverkusen-FC Porto: Duelo inédito nos 16avos começa na Alemanha

Dragões entram em campo às 20h00 na Bay Arena.

Leverkusen-FC Porto: Duelo inédito nos 16avos começa na Alemanha
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Bayer Leverkusen e FC Porto vão encontrar-se pela primeira vez na história dos dois clubes. Nos 16avos de final da Liga Europa, a 1.ª mão joga-se esta quinta-feira.

Os dragões vivem agora um bom momento, depois de recuperar seis pontos ao líder Benfica, e não podiam estar mais motivados para este encontro europeu. Sérgio Conceição referiu isso mesmo na antevisão da partida, mas diz que agora é hora de mudar o chip e concentrar verdadeiramente nesta competição.

Já Peter Bosz, treinador do Bayer Leverkusen, revelou que foi Tapsoba, ex-Vitória SC, a contar “os segredos todos” sobre a equipa do FC Porto. O técnico foi também perentório no único resultado que interessa: a vitória.

Peter Bosz

Análise ao adversário: "Conhecemos bem o FC Porto. O Tapsoba contou-nos os segredos todos. É uma equipa muito importante, com grandes qualidades físicas e técnicas".

Favorito: "Isso de ser ou não favorito não interessa. Quero sempre ganhar. Seja em casa ou fora. Quero ganhar sempre. Espero um jogo muito tático, muito físico e espero que tenha muitos golos, especialmente para o nosso lado".

Caso Marega: "Temos de dizer claramente não ao racismo, isso não pertence ao futebol. Caso isso acontecesse com um jogador meu, comigo, toda a equipa sairia do campo também”.

Sérgio Conceição

Elogios ao Bayer Leverkusen: "É uma equipa fortíssima e faz parte de um dos três campeonatos mais fortes do mundo. Estão habituados a jogar a Champions. Individualmente muito forte e coletivamente também. Aquilo que o treinador adversário disse sobre nós, digo sobre eles.  Há muita qualidade."

Danilo: "Está cá, está convocado. A paragem dele foi de algum tempo. Vamos avaliar o seu estado físico, mas se está cá é porque está apto a jogar."

Alterações podem surpreender o Leverkusen: "Hoje em dia não é só o treinador do Bayer que sabe tudo sobre o FC Porto. Nós também sabemos tudo sobre o nosso adversário. Há grandes departamentos de análise e nós também sabemos o que vamos encontrar."

Últimos onzes

Bayer Leverkusen: Hradecky, Weiser, Jonathan Tah, Sven Bender, Tapsoba, Wendell, Lars Bender, Amiri, Kai Havertz, Leon Bailey e Kevin Volland.

FC Porto: Marchesín, Corona, Marcano, Mbemba, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Zé Luís.

Últimos resultados

Bayer Leverkusen: V-D-V-V-V

FC Porto: V-E-V-V-V

Ausências

Bayer Leverkusen: -

FC Porto: Pepe e Otávio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório