Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Vítor Damas foi um dos melhores guardiões que já vi"

Treinador do Barcelona lembrou o antigo colega de equipa no Racing Santander.

"Vítor Damas foi um dos melhores guardiões que já vi"
Notícias ao Minuto

09:25 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quique Setién

Quique Setién, treinador do Barcelona, foi desafiado a escolher o top 4 de lendas favoritas no futebol. A lista, formada por um guarda-redes, um defesa, um médio e um avançado, conta com um português.

O técnico, de 61 anos, destacou Vítor Damas, antigo guarda-redes do Sporting, que chegou a ser seu companheiro de equipa em Espanha.

"Foi o meu primeiro companheiro quando me tornei profissional. Era um guarda-redes extraordinário. Via-o muitas vezes no El Sardinero [estádio do Racing Santander], até ter a oportunidade de jogar com ele. Pareceu-me um dos melhores guardiões que já vi", sublinhou Sétien, em declarações aos meios de comunicação do clube.

Franz Beckenbauer, Andrés Iniesta e Johan Cruyff completam o lote de escolhas de Setién, que explicou depois a escolha do holandês.

"A capacidade que tinha para dirigir, mandar e fazer sempre o conveniente era impressionante", enalteceu. O espanhol apontou Franz Beckenbauer como o defesa favorito. "Recordar-me-ei sempre da sua elegância", disse. Iniesta foi o escolhido para o meio-campo. "Tive a sorte de vê-lo durante muito tempo", sublinhou.

Confira o vídeo:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório