Quique Setién, treinador do Barcelona, foi desafiado a escolher o top 4 de lendas favoritas no futebol. A lista, formada por um guarda-redes, um defesa, um médio e um avançado, conta com um português.
O técnico, de 61 anos, destacou Vítor Damas, antigo guarda-redes do Sporting, que chegou a ser seu companheiro de equipa em Espanha.
"Foi o meu primeiro companheiro quando me tornei profissional. Era um guarda-redes extraordinário. Via-o muitas vezes no El Sardinero [estádio do Racing Santander], até ter a oportunidade de jogar com ele. Pareceu-me um dos melhores guardiões que já vi", sublinhou Sétien, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Franz Beckenbauer, Andrés Iniesta e Johan Cruyff completam o lote de escolhas de Setién, que explicou depois a escolha do holandês.
"A capacidade que tinha para dirigir, mandar e fazer sempre o conveniente era impressionante", enalteceu. O espanhol apontou Franz Beckenbauer como o defesa favorito. "Recordar-me-ei sempre da sua elegância", disse. Iniesta foi o escolhido para o meio-campo. "Tive a sorte de vê-lo durante muito tempo", sublinhou.
Confira o vídeo: