Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Será um jogo sem favorito, mas espero que eliminemos o Benfica"

Avançado do Shakhtar Donetsk quer aproveitar a instabilidade dos encarnados para vencer nesta primeira mão.

"Será um jogo sem favorito, mas espero que eliminemos o Benfica"
Notícias ao Minuto

08:52 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Junior Moraes

O Benfica defronta, esta quinta-feira, em Kharkiv, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk em partida relativa à 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Junior Moraes, avançado da formação ucraniana, diz não haver favoritos nesta eliminatória e salienta que o Shakhtar pode aproveitar a instabilidade dos encarnados dadas as derrotas com FC Porto e Sporting de Braga.

"Temos estudado bastante e visto todos os jogos do Benfica. E a equipa técnica, por ser portuguesa, também nos tem dado muitas indicações. Será um jogo sem favorito, de igual para igual, mas espero que eliminemos o Benfica", começou po dizer o avançado em declarações ao jornal O Jogo.

"Desde o início desta pré-época, em janeiro, até agora tudo tem sido muito baseado no estilo de jogo do Benfica. É um adversário muito forte, que vinha a ter excelentes resultados. Estavam em grande até aos últimos jogos [perderam com FC Porto e Braga e empataram com o Famalicão], mas têm um ataque muito perigoso e uma forma muito adulta de jogar. Será um jogo bastante interessante", acrescentou o internacional ucraniano.

Junior Moraes sublinha ainda que o Shakhtar poderá tirar partido do momento de maior instabilidade dos encarnados e assegura que os jogos com o FC Porto e o Sp. Braga serviram para tirar algumas ideias.

"Todas as equipas têm pontos fortes e fracos, e nós queremos explorar o seu lado mais fraco. Os clássicos deram para tirar bastantes ideias do que pode ser o nosso jogo e do que podemos fazer bem para explorar esse lado fraco", atirou Moraes, referindo ainda que a paragem de inverno poderá ter prejudicado a sua equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório