Bruno Lage tenta fugir em Kharkiv ao registo negativo de Rui Vitória

Benfica não vence há três jogos consecutivos, uma série que poderá piorar na visita ao Shakhtar.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
19/02/2020 08:00 ‧ 19/02/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

O Benfica vai à Ucrânia defrontar o Shakhtar ao mesmo tempo que tenta afastar uma série de três jogos consecutivos sem perder: duas derrotas e um empate. O registo da equipa de Bruno Lage começa a gerar preocupação por entre os adeptos encarnados e o jogo em Kharkiv, agendado para quinta-feira e referente à 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, proporciona dois cenários: um ponto de viragem ou o igualar do registo negativo de Rui Vitória em novembro de 2018. 

Nessa altura, o Benfica esteve sem conhecer o sabor da vitória durante quatro partidas, nas quais acabou derrotado em três delas e somou um empate. 

Ainda assim, o atual registo é mesmo o pior de Bruno Lage desde a chegada ao comando técnico, precisamente para suceder a Rui Vitória, da equipa principal das águias

Depois de uma derrota no Dragão, diante do rival FC Porto (2-3), o Benfica foi empatar a Famalicão (1-1) e voltou a perder na receção ao Sporting de Braga (0-1) na Luz. 

Na Ucrânia espera-se, assim, uma resposta cabal por parte da formação encarnada que, ao mesmo tempo que tenta recuperar os níveis de confiança já demonstrados na presente temporada, luta também por conseguir um bom resultado que permita trazer a discussão da eliminatória para a 2.ª mão, que será disputada em Portugal. 

Pela frente, o Benfica terá um Shakhtar recheado de jogadores evoluídos tecnicamente e orientados por um treinador português. Luís Castro é uma figura incontornável do futebol português e terá estudado as águias até ao mais ínfimo pormenor. 

Quatro baixas, três delas de peso 

Para este jogo europeu na Ucrânia, Bruno Lage não poderá contar com quatro jogadores: Jardel, Gabriel, André Almeida e Julian Weigl. Se o defesa brasileiro não constitui uma baixa de vulto, uma vez que não é um habitual titular, o mesmo não se pode dizer dos restantes três. 

André Almeida e Gabriel estão a contas com problemas físicos, ao passo que Weigl terá de cumprir um castigo que vem da... Liga dos Campeões. O médio alemão, que pegou de estaca no onze do Benfica desde a chegada à Luz, viu dois cartões amarelos, e o consequente vermelho, no último jogo disputado pelo Borussia Dortmund na fase de grupos e terá de assistir ao jogo entre Shakhtar e Benfica em... Lisboa. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nélson Semedo juntou-se a José Mourinho e Bruno Fernandes reagiu assim

Mercado

Nélson Semedo juntou-se a José Mourinho e Bruno Fernandes reagiu assim

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 à chuva? A 'sugestão' cara e inconvencional de Alonso

Fórmula 1

Fórmula 1 à chuva? A 'sugestão' cara e inconvencional de Alonso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas