Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reinier apresentado: "Quero fazer parte da história do Real Madrid"

Médio brasileiro admite estar a cumprir "um sonho de infância".

Reinier apresentado: "Quero fazer parte da história do Real Madrid"
Notícias ao Minuto

13:20 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Contratado ao Flamengo, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, Reinier foi, esta terça-feira, formalmente apresentado como reforço do Real Madrid, fruto de um negócio que envolveu um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

O médio de apenas 18 anos fez-se acompanhar da família na cerimónia decorrida no Santiago Bernabéu, e decidiu mesmo 'arriscar' falar espanhol para comunicar pela primeira vez com os adeptos do emblema merengue: "É um dia muito feliz para mim".

"Cumpro um sonho de infância. Obrigado à minha família, que esteve sempre comigo. Falávamos sempre do quão incrível seria chegar aqui. Quero fazer parte da história deste grande clube. Hala Madrid", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também esteve presente no evento, e deixou palavras de encorajamento a Reinier: "Aqui jogaram jogadores que marcaram uma época, e muitos com a camisola do Real Madrid. Tal como construímos agora aquele que queremos que seja o melhor estádio do século XXI, temos a obrigação de potenciar o talento do futuro".

"É nossa obsessão procurar jogadores que possam ser as grandes figuras do amanhã. Hoje chega um jogador que acaba de cumprir 18 anos, mas que foi campeão da última Taça Libertadores com o Flamengo, um dos grandes clubes do mundo. Querido Reinier, já es membro do Real Madrid, a equipa que escolhias sempre nos videojogos", afirmou.

"Chegaste aqui com humildade e sacrifício. Contaram-me que o teu pai te pinha a ver vídeos de Zidane, com a ambição de que, um dia, viesses a jogar pelo Real Madrid. Isso ajudou-te, sem dúvida, mas estás aqui pelos teus méritos. És uma das estrelas emergentes do futebol mundial", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório