Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Pinto da Costa foi ao balneário confortar Marega

Presidente do FC Porto fez questão de estar presente junto do avançado maliano.

Pinto da Costa foi ao balneário confortar Marega
Notícias ao Minuto

09:15 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória SC-FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de descer ao balneário do FC Porto, na noite de domingo, para confortar Moussa Marega, após os insultos racistas que o maliano foi alvo na partida diante do Vitória SC (2-1), em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O presidente portista assistiu ao triunfo na tribuna do D. Afonso Henriques, mas juntou-se ao plantel portista "solidário" com Marega

A revelação foi feita pelo próprio FC Porto, através da newsletter Dragões Diário. 

"Não podemos falar do Vitória de Guimarães-FC Porto sem começar pelos insultos racistas de que Marega foi vítima no Estádio D. Afonso Henriques e que fizeram com que o avançado maliano deixasse o relvado. O episódio a que todos assistimos ontem deve envergonhar aqueles que o perpetraram, o futebol português e Portugal enquanto país", pode ler-se na publicação diária dos dragões, que prossegue. 

"O FC Porto está solidário com Marega e repudia todas as manifestações racistas, como se pode ler no comunicado emitido após o final do jogo. Ainda no balneário, onde se deslocou o presidente Pinto da Costa, todo o grupo de trabalho manifestou solidariedade ao nosso atleta. O repúdio estendeu-se ao Governo, à FPF, à Liga, a diversos clubes, jogadores e foi notícia um pouco por todo o mundo", remata o Dragões Diário. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório